Publicado em: 01 de janeiro de 2022
Começar
A cada novo ano muitas pessoas estabelecem metas: vou pagar a academia e frequentá-la, comerei menos “porcarias” e mais alimentos saudáveis, começarei bem o novo ano lendo mais, estudando mais e fazendo aquele curso que ficou parado, e também quero ser alguém melhor na minha vida em família e nos meus relacionamentos.
Sem dúvida, é bom começar um novo dia e um novo ano com metas que contemplem essas importantes áreas da vida. E na vida espiritual, no seu relacionamento com o Senhor Deus, como você quer começar e terminar o novo ano que hoje estamos iniciando? Com certeza um bom começo e uma ótima meta é ler com frequência a Palavra do Senhor Deus. Nela temos o consolo de um Deus que nos ama e se importa com cada detalhe e cada dia da nossa vida: “Olha de novo para nós, ó Senhor Deus! Tem compaixão dos teus servos. Alimenta-nos de manhã com teu amor. Dá-nos agora muita felicidade. Derrama sobre nós as tuas bênçãos” (Sl 90.13-17).
 
Oração: Pai querido, em tuas mãos estão todos os dias deste novo ano que começa. Não sabemos o que acontecerá em cada um deles, mas sabemos que o Senhor Jesus prometeu e cumprirá: “Eis que estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28.20). Em nome dele, nosso Salvador. Amém.
 
Leia em sua Bíblia Salmo 90.13-17 – Compartilhe #Hora Luterana