Publicado em: 15 de fevereiro de 2023
Com os nossos próprios olhos

Para: quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023
Leia em sua Bíblia: 2Pedro 1.16-19

“Nós não estávamos contando coisas inventadas quando anunciamos a vocês a vinda poderosa do nosso Senhor Jesus Cristo, pois com os nossos próprios olhos nós vimos a sua grandeza.” (2Pe 1.16)

Quando o apóstolo Pedro escreveu a respeito da grandeza da obra da salvação que Jesus conquistou em favor de toda a humanidade, ele foi enfático ao afirmar que foram os seus próprios olhos que viram tudo o que aconteceu com Jesus, enquanto ele esteve aqui neste mundo. “Com os nossos próprios olhos nós vimos a sua grandeza” (2Pe 1.16), afirmou Pedro.

O valor de uma testemunha ocular continua sendo inquestionável. Onde existem testemunhas fica muito mais fácil descobrir o que de fato aconteceu. Pedro conta com absoluta certeza que estava lá, e viu com seus próprios olhos a transfiguração de Jesus, quando as suas vestes ficaras muito brancas. E também ouviu a voz do Pai do céu que disse: “Este é meu Filho querido, que me dá muita alegria”. E ele viu muitas coisas que Jesus fez e ensinou. Pedro viu Jesus ser preso, mas viu também o Cristo ressuscitado, cheio de poder e glória. E é por isso que o apóstolo é tão enfático em suas palavras.

A mensagem a respeito de Jesus Cristo, revelada na Bíblia, merece toda confiança de nossa parte. Os apóstolos viram e testemunharam como Deus planejou e salvou a humanidade. Como uma luz que brilha forte no meio da escuridão, assim é a Palavra do nosso Deus que aponta para Jesus, a luz do mundo que brilha em nosso coração por meio da fé, até o dia em que nós também veremos Jesus com nossos próprios olhos.

Oremos: Bondoso Deus, eu te louvo porque muitas testemunhas falaram o que viram para que o amor de Jesus chegasse até mim. Agora, permita que a luz de Cristo brilhe sobre mim para que eu também seja uma testemunha do amor de Jesus, até que eu também possa ver meu Senhor com meus próprios olhos. Amém.