Publicado em: 18 de outubro de 2021
Com Jesus nada falta para chegar ao céu 

Para: segunda-feira, 18 de outubro de 2021
Texto: Lucas 18.18-30  

“Falta mais uma coisa para você fazer.” (Lc 18.22) 

O que fazer para chegar ao céu? Para estar eternamente com Deus? Ninguém melhor do que Jesus para responder. 

No Evangelho de Lucas, um homem fez essa pergunta para Jesus: “Bom Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna?” (Lc 18.19). Depois de uma breve conversa sobre os mandamentos, Jesus disse: “Falta mais uma coisa para você fazer” (Lc 18.22). O que faltava para um homem que não apenas conhecia os mandamentos, mas os obedecia? Ele mesmo afirmou para Jesus que não roubava, não adulterava, não matava, ou seja, era uma pessoa de bem e com muitas posses. No entendimento da época, e de muitos hoje, ele tinha bens materiais como sinal da presença de Deus em sua vida. O que faltava, então? Jesus disse: “Venda tudo o que você tem, e dê o dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga”. 

O que aquele homem ouviu foi “pesado”. Não apenas porque era rico, mas porque não ouviu de Jesus que estava tudo bem, não ouviu que suas riquezas eram sinal de sua fé, não ouviu que sua moral e ética diante dos mandamentos era o suficiente, não ouviu que tudo de bom que ele já havia feito era prova clara de sua salvação. Jesus disse para ele: “Isso não basta”. Jesus diz que precisamos confiar na obra dele, feita na cruz do Calvário, e segui-lo. 

Seguir a Jesus é o que não pode faltar em nossa vida. Seguir a Jesus significa reconhecer que nunca conseguiríamos fazer o que Deus fez. Riquezas, boa vontade e observância dos mandamentos não serão capazes de nos levar ao céu. Para não faltar coisa alguma é preciso abrir mão de tudo, ou seja, desprender-se e confiar naquele que morreu na cruz, Jesus, para chegarmos ao céu. 

Oremos: Querido Pai, obrigado por me mostrares o caminho da eternidade. Obrigado pela fé em Jesus que colocaste no meu coração. Fé que me traz alento, segurança, certeza do perdão e de que nada me falta para ir ao céu. Amém.