Publicado em: 24 de outubro de 2022
Coisas boas 

Para: segunda-feira, 24 de outubro de 2022
Texto: 2Crônicas 7.8-10  

“Todos foram embora felizes e alegres por causa de todas as coisas boas que o Senhor Deus tinha dado a Davi, a Salomão e ao seu povo de Israel.” (2Cr 7.10) 

Como é gratificante quando chegamos ao final de um dia ou de uma semana e podemos perceber as coisas boas que aconteceram em nossa vida! Às vezes, é algo tão simples como uma nova palavra que um filho ou neto pequenino aprendeu a falar, ou aquele empréstimo que conseguimos quitar, ou ainda a nota na prova que trouxe satisfação ao nosso coração. Outras vezes é a alegria singela, mas muito importante, de experimentar ou servir uma comida feita com carinho e amor. 

O rei Salomão teve o privilégio de participar da inauguração do Templo. O seu pai, o rei Davi, havia juntado os recursos para o empreendimento. A festa de inauguração foi espetacular, com direito não a fogos de artifício, mas a um fogo que desceu do céu. As comemorações duraram vários dias e terminaram com uma bela festa de encerramento. Então, chegou a hora de finalizar as comemorações e o rei mandou o povo para casa. 

Muitas vezes, no final de uma festa, as pessoas, já cansadas, demonstram uma certa tristeza. Mas não foi isso o que aconteceu naquela ocasião: “Todos foram embora felizes e alegres por causa de todas as coisas boas que o Senhor Deus tinha dado a Davi, a Salomão e ao seu povo de Israel” (2Cr 7.10). 

Olhando para a sua vida é bem possível que, apesar de lutas e problemas, você também tenha recebido muitas coisas boas de Deus. Dentre essas coisas boas, nenhuma pode ser comparada com o presente do perdão, da paz, da salvação e da vida eterna que recebemos gratuitamente quando cremos em Jesus Cristo como nosso Salvador e Senhor. Ter fé em Jesus é a melhor de todas as “coisas boas” da vida. O Senhor Deus é o que temos de mais precioso! 

Oremos: Pai querido, muito obrigado pela bênção de podermos ouvir a tua Palavra. Quantas coisas boas ela nos traz! Obrigado pela bênção da fé em Jesus, do perdão e pela salvação eterna que nele temos. Em nome dele. Amém.