Publicado em: 14 de junho de 2023
Cheios da sabedoria de Deus

Para: quarta-feira, 14 de junho de 2023
Leia em sua Bíblia: 1Coríntios 3.18-23

“Pois aquilo que este mundo acha que é sabedoria Deus acha que é loucura.” (1Co 3.19)

O sábio não tem necessidade de ficar se mostrando para as pessoas. A sua sabedoria fica evidente nas palavras que profere ou no silêncio oportuno. A sabedoria é humilde. E é essa a sabedoria que vem de Deus.

O apóstolo Paulo contrasta a pretensa sabedoria deste mundo com a sabedoria que vem de Deus. E ele diz: “Pois aquilo que este mundo acha que é sabedoria Deus acha que é loucura” (1Co 3.19). Os sábios deste mundo costumam “se orgulhar daquilo que podem fazer”.

Ao contrário do que muitos pensam, a sabedoria que vem de Deus não trata somente das coisas do Reino dos Céus, mas também sobre a nossa curta vida neste mundo. Essa sabedoria é necessária para a vida aqui e para a vida na eternidade. E, sendo sabedoria de Deus, é nele e na sua Palavra que poderemos encontrá-la.

Você reconhece a sabedoria de Deus? Você está buscando essa sabedoria? Continue, afinal, nunca a dominamos plenamente. Oramos pedindo a Deus que aumente a sabedoria dele em nossa vida, e que nos dê melhor compreensão para que, a cada dia, nos alegremos novamente na salvação que recebemos por meio de Jesus.

A pergunta que podemos fazer é: e como ficam as pessoas que buscam apenas a sabedoria aos olhos do mundo? Essas provavelmente não pretendem ler a Palavra em busca de sabedoria. Ao contrário, talvez até desdenhem dela. Por esses o melhor que temos a fazer é orar e testemunhar. Billy Graham, famoso evangelista já falecido, dizia que uma vida de testemunho é a maneira mais eficiente para evangelizar quem não reconhece a sabedoria de Deus, e que a vida do cristão é a única Bíblia que um não cristão vai ler. Com humildade e convicção, testemunhemos em nossa vida, por palavras, ações, e até pelo silêncio oportuno, da sabedoria que vem de Deus.

Oremos: Deus de toda sabedoria, de onde provêm a salvação e o perfeito conhecimento, abençoa-nos e auxilie-nos em uma vida de testemunho. Amém.