Publicado em: 01 de abril de 2021
Chegar perto

Para: quinta-feira, 1 de abril de 2021
Texto: Hebreus 10.20-25  

“Portanto, cheguemos perto de Deus.” (Hb 10.22) 

Talvez você já tenha tido dificuldade de chegar perto de alguém, mesmo querendo muito. Às vezes, nós mesmos nos limitamos, em função da timidez ou baixa autoestima. Em determinados momentos, outras situações nos impedem de chegar perto porque a pessoa da qual queremos nos aproximar exerce algum cargo ou assume alguma importância, em função do seu trabalho. 

Talvez você, em algum momento da sua vida, já tenha transferido essa dificuldade para o seu relacionamento com o Criador. Talvez a maneira por meio da qual fomos ensinados sobre Deus, fé, amor, perdão, justiça ou castigo tenha sido assustadora e ainda nos assusta de tal forma que não é nada simples imaginarmos a possibilidade de chegarmos perto de Deus. Nós reconhecemos nossa pequenez, culpamo-nos pelos nossos muitos pecados e falta, então, a coragem para nos aproximarmos dele. 

A todos nós que, em algum momento da vida, sentimo-nos temerosos pela santa presença do Senhor, destinam-se estas palavras da Carta aos Hebreus: “Portanto, cheguemos perto de Deus” (Hb 10.22). Não precisamos mais temer. Sabemos que não é pelo que nós fazemos, mas, sim, pelo que Deus já fez em nosso lugar por meio do sacrifício de Jesus Cristo, que podemos nos aproximar com confiança e sem medo dele. As nossas culpas são totalmente perdoadas quando nos arrependemos dos nossos pecados. A nossa consciência é purificada pela certeza da graça de Deus que vem ao nosso encontro por meio de Cristo.  

Se você ainda tem dificuldade de se aproximar do Criador, fique calmo. Ele tomou a iniciativa de vir ao seu encontro com braços abertos e um coração extremamente amoroso. 

Oremos: Amado Senhor, muito obrigado porque vieste ao nosso encontro na simplicidade de uma manjedoura e na dor da cruz. Obrigado porque nos convidas a nos aproximarmos, apesar da nossa pecaminosidade. Perdoa-nos e mantém-nos perto de ti. Por Jesus. Amém.