Publicado em: 02 de agosto de 2022
Certeza

Para: terça-feira, 02 de agosto de 2022
Texto: Romanos 10.5-13  

“Porque as Escrituras Sagradas dizem: ‘Quem crer nele não ficará desiludido’.” (Rm 10.11) 

Há um ditado popular que diz assim: “Só se desilude quem um dia se iludiu”. Certamente, em algum momento da vida, já nos desiludimos por acreditarmos em pessoas, por depositarmos nossa confiança em algo ou alguém, que por algum motivo falhou. A desilusão costuma estar acompanhada de sofrimento, tristeza e dor. Quando enfrentamos uma perda, desilusão ou tristeza profunda, a dor emocional é tanta que, muitas vezes, a sensação é de que ela se transfere para o corpo. E de fato isso acontece em muitos casos. Há pessoas que adquirem doenças psicossomáticas por causa das desilusões. 

Do ponto de vista das relações e da nossa condição humana, pecadora e imperfeita, é quase impossível não passarmos por algumas desilusões, em alguns momentos da vida.  

Se isso acontece na esfera humana, por outro lado, do ponto de vista espiritual, o apóstolo Paulo afirma que, se crermos em Jesus Cristo, não ficaremos desiludidos.  

O que Deus preparou não muda, não se altera e se realizou de uma vez por todas. Jesus Cristo morreu na cruz para salvação de toda humanidade. Isso vale para todos. Isso é real e verdadeiro. Por isso as Escrituras dizem: “Quem crer nele (Jesus) não ficará desiludido” (Rm 10.11). Jesus garantiu a salvação eterna para todos. Isso é certeza e essa certeza é nossa por meio da fé. 

Como é consoladora essa mensagem: em Jesus não há desilusões! Por isso, fica a reflexão e o convite: se você já conhece a Jesus, continue firme em sua fé; se você ainda não o conhece, procure conhecê-lo para descobrir a maravilhosa graça que é estar com ele, pois nele, não há desilusões. 

Oremos: Bondoso Deus e Pai, como é bom saber que podemos confiar plenamente na tua Palavra. Como é maravilhoso saber que podemos contar com Jesus, que conquistou a salvação em nosso lugar. Amém.