Publicado em: 16 de outubro de 2023
Casa própria

Para: quinta-feira, 16 de outubro de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 23 

“E na tua casa, ó Senhor, morarei todos os dias da minha vida.” (Sl 23.6) 

A conquista da casa própria é um sonho de muitos, o qual exige empenho e esforço e leva um bom tempo para ser alcançado. O receio de não ter onde morar preocupa bastante as pessoas. Já pensou perder a casa por não conseguir pagar as prestações? Ou então ter que investir o dinheiro poupado em uma emergência de saúde? Além disso, histórias de pessoas que perderam tudo o que tinham e passaram a viver na rua não nos são desconhecidas. Por isso, as pessoas batalham tanto para adquirir um lugar para chamar de seu, no qual, idealmente, viverão o resto dos seus dias. 

O salmista diz: “Certamente a tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver. E na tua casa, ó Senhor, morarei todos os dias da minha vida” (Sl 23.6). Para Deus, a nossa vida não acaba quando morremos. Nem a casa própria nem o túmulo são a nossa morada definitiva. Ele preparou algo muito melhor – a própria casa dele! No entanto, foi custoso para ele edificar esta casa e conseguir lugar para nós nela. Custou a vida de seu próprio FilhoJesus Cristo, o qual nos assegura que a sua casa é a nossa casa e que até já preparou o nosso cantinho: Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também” (Jo 14.2-3). 

Como é bom ter um lugar para chamar de seu. Um lugar já quitado, do qual ninguém pode lhe tirar. Com Jesus, a casa de Deus é a nossa própria casa! 

 Oremos: Querido Deus, eu não tenho medo do futuro, pois sei que irás prover tudo do que eu tiver necessidade. Fortalece-me para crer que, por onde quer que eu andar, tu estarás comigo, quer neste mundo, quer na eternidade. Em nome de Jesus. Amém.