Publicado em: 14 de julho de 2022
Carregar no colo

Há uma história muito conhecida, de uma pessoa que sonha estar na praia e que, ao analisar a sua vida, vê que sempre havia dois pares de pegadas no caminho – passos dela e de Deus, andando lado a lado. Mas, nos momentos mais difíceis, havia apenas um par de pegadas. A pessoa então diz a Deus: “Por que, Senhor, nos momentos mais difíceis da minha vida, o Senhor me deixou sozinho?” E Deus lhe responde: “Meu filho, quando você viu apenas um par de pegadas na areia é porque, naqueles momentos difíceis, eu carreguei você no colo!”.

Durante a nossa caminhada, passaremos por lutas e preocupações. Talvez você, em algum momento da sua vida, já tenha se sentido sozinho e desamparado. Nesses momentos, procure lembrar do que a Palavra de Deus nos diz: “E todos os dias, ano após ano Ele os pegava e carregava no colo” (Is 63.9b).

Oração: Amado Pai Celestial, agradecemos-te porque estás conosco em mais um dia. Obrigado porque nas horas mais difíceis que já vivemos Tu nos deste colo. Continues cuidando da nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Isaías 63.7-14 – Compartilhe #horaluterana