Publicado em: 31 de maio de 2018
Cantemos louvores a Deus

Para: Quinta-feira, 31 de maio de 2018

Leia em sua Bíblia: Salmo 96.1-9

“Cantem ao Senhor e o louvem. Anunciem todos os dias que ele nos salvou.” (Sl 96.2)

Todas as manhãs, quando acordamos, podemos começar o dia com um cântico de louvor. Hoje é dia de cantar louvores a Deus. Este é o convite feito pelo salmista no Salmo 96, versículo 2: “Cantem ao Senhor e o louvem”. Mas, quando estamos tristes e abatidos, há algum motivo para cantarmos louvores a Deus?

O salmista afirma que sim. E há bons motivos. Primeiro, porque foi o Deus Triúno, Pai, Filho e Espírito Santo, quem criou o mundo. Ele criou a você e a mim e todos os dias cuida de nós, nos dá o alimento, renova as forças para trabalharmos e nos guarda de todo o mal. Deuses falsos, que são ídolos, não fazem isto. Eles não ouvem, não falam, não veem. Por isso o Deus Triúno é o único Deus. Por isso ele é grande e mui digno de ser louvado.

Outro motivo, apontado no Salmo 96 para cantarmos louvores a Deus, é porque ele nos salvou. Deus enviou seu único Filho, Jesus Cristo, ao mundo. Jesus morreu na cruz derramando seu sangue para perdoar nossos pecados e nos dar uma vida eterna no céu. Jesus é o nosso melhor amigo. Por isso cantamos louvores a Deus.

Mas cantar louvores pode significar mais do que abrir a boca para cantar. De acordo com o salmista, cantamos louvores quando anunciamos o amor de Jesus a outras pessoas ou quando vamos à casa de Deus e levamos a ele nossas ofertas de gratidão, com salmos, hinos, orações e doações. Cantar louvores a Deus é reconhecer o quanto ele tem feito por nós todos os dias, é crer que ele pode tirar a tristeza que se instala em nossos corações.

Na verdade, Deus deseja que toda a nossa vida seja um grande cântico de louvor. E então? Vamos deixar a tristeza de lado?

Oremos: Amado Deus, nós rendemos a ti toda honra, glória e todo louvor pelas bênçãos e misericórdias derramadas sobre nós. Alegra-nos e dá-nos corações agradecidos para cantarmos louvores a ti, bendizermos o teu nome e proclamarmos a tua salvação. Em nome de Jesus. Amém.