Publicado em: 28 de agosto de 2017
Caminho da vida

Para: Segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Texto: Provérbios 16.24-28

“Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte.” (Pv 16.25)

“Eu sou dono do meu nariz; eu sei o que é melhor para mim; vou seguir o meu caminho.” Essa frase lhe soa comum? Pois é, muitas vezes nós achamos que sabemos como as coisas devem acontecer na nossa vida quando, na verdade, podemos estar seguindo no caminho da perdição. “Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte” (Pv 16.25), diz o provérbio bíblico. Mas, pela graça de Deus, os caminhos de Deus não são os nossos caminhos e ele sempre sabe o que é melhor para nós.

Quando lemos a Bíblia, vemos que Deus tirou água de uma rocha. Em outra ocasião, Deus usou um corvo para levar pão e carne para o profeta Elias, que estava escondido em uma caverna. Jesus disse a Pedro para pegar um peixe, abrir sua boca, e lá estava o dinheiro que precisava para os impostos.

Não devemos esquecer de que ele é Deus! Ele pode usar aquilo que nunca imaginaríamos e fazer as coisas acontecerem de um modo totalmente diferente. Assim sendo, Deus usa meios e situações para nos alertar, orientar e conduzir pelo caminho que ele tem traçado para nossa vida.

Na verdade, Deus é o nosso dono, nosso Senhor, e assim age. Ele nos ensina, nos corrige, faz com que possamos nos conhecer melhor, nos guia pelo bom caminho, cuida de nós, nos dá aquilo que precisamos para continuar. Deus sempre se faz presente em nossa vida sendo o caminho da vida, a vida eterna. Cristo Jesus é o único caminho que nos leva a Deus. Jesus afirma de si mesmo: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14.6). Não é preciso buscar ou seguir por atalhos. Temos a garantia do próprio Senhor Jesus.

Oremos: Amado Salvador, louvamos-te porque és o único caminho da vida eterna. Ajuda-nos para que não nos afastemos dele e que o Espírito Santo conduza o nosso caminhar. Rogamos em teu santo nome. Amém.