Publicado em: 18 de agosto de 2021
Caminhemos firmes no caminho do Senhor 

Para: quarta-feira, 18 de agosto de 2021
Texto: Hebreus 12.12-17  

“Tomem cuidado para que ninguém abandone a graça de Deus.” (Hb 12.15) 

Um funcionário de um serviço de correio começava a organizar o seu dia de trabalho quando foi surpreendido por uma carta de sua própria filha, endereçada para Deus. Na carta, ela pedia: “Senhor Deus, por favor, manda um pouquinho de eternidade para o meu pai pois todas as noites, antes de dormir, eu o ouço dizer que somente a eternidade pode curar a dor que ele sente pela perda de minha mãe”. 

Em Jesus, Deus também envia um pouco de eternidade aos seus filhos como motivação para que nunca abandonem a sua graça. Por meio da sua palavra redentora, Deus nos motiva a continuar firmes, com as cabeças erguidas, olhando para Cristo e para o seu sacrifício na cruz.  

“Tomem cuidado para que ninguém abandone a graça de Deus” (Hb 12.15). Essas palavras são um convite para os que se sentem desanimados com as correrias diárias, com os problemas e, até mesmo, com a vida pecaminosa que às vezes levamos. Caminhemos firmes mesmo quando o cansaço, o estresse e as tentações do mundo em que vivemos nos convidam a deixar tudo, inclusive o caminho de Deus. Levantemos a cabeça e nos lembremos de que, no final dessa corrida, há um prêmio à nossa espera. Pela graça do bondoso Deus, somos motivados a seguir o caminho que nos está proposto, firmes na fé em Cristo. Ele nos guia com a sua palavra renovadora. 

Ao lermos a Bíblia, Deus Espírito Santo nos lembra do amor de Deus para com a humanidade quando Jesus foi crucificado e morto por nossos pecados. Somos lembrados que, por sua morte, todos os nossos pecados foram perdoados e que, por isso, a eternidade é nossa. Isso certamente nos motiva não só a permanecer na graça e no amor de Cristo, como também compartilhar essa mensagem com aqueles que ainda não a conhecem. 

Oremos: Pai celestial, muito obrigado pelo presente da salvação e da vida eterna que me dás pela fé em teu Filho Jesus. Mantém-me firme e constante no teu caminho. Em nome de Jesus. Amém.