Publicado em: 06 de outubro de 2020
Busquem o Criador 

Para: terça-feira, 6 de outubro de 2020
Texto: Amós 5.4-9  

“O Senhor Deus criou as estrelas, as Sete-Cabrinhas e as Três-Marias. Ele faz a noite virar dia e o dia virar noite. Ele chama as águas do mar e as derrama sobre a terra. O seu nome é Senhor.” (Am 5.8) 

A criação de Deus é tão maravilhosa que não cabe na mente humana completamente. Tanto é que o estudo dessa criação é dividido em várias áreas do conhecimento. Alguns estudam os seres vivos na biologia, outros estudam o que compõe a matéria na química, ou ainda os fenômenos da natureza com a física. Sem contar os que estudam o mundo e a ação humana. Muitos ainda estudam mais de uma dessas áreas, mas mesmo assim, o ser humano não consegue ter noção completa da criação em toda sua grandiosidade e totalidade. 

Talvez um químico que trabalhe na indústria alimentícia saiba muito bem o que é necessário para que uma comida seja gostosa, mas ele mesmo não saiba como fazer um bom macarrão com molho. Por outro lado, talvez o cozinheiro não entenda o porquê de o macarrão dele ficar tão bom. 

Essa grandiosidade por vezes confunde o ser humano a ponto de ele apenas se maravilhar com a criação e parar por aí mesmo. Por meio do profeta Amós, lemos sobre o Deus criador: “O Senhor Deus criou as estrelas, as Sete-Cabrinhas e as Três-Marias. Ele faz a noite virar dia e o dia virar noite. Ele chama as águas do mar e as derrama sobre a terra. O seu nome é Senhor” (Am 5.8). Ao revelar-se criador, Deus está dizendo para não pararmos na criação, mas irmos além dela. Ele está nos falando para não esperarmos tudo de bom somente daquilo que ele criou, mas que esperemos o bem do próprio Deus. Afinal, ele é o Senhor, o Deus que nos fez e nos quer perto dele, não apenas apreciando a sua criação, mas confiando nele acima de todos as coisas e sendo redimidos por meio do seu filho Jesus Cristo. 

Oremos:  Obrigado, Senhor por tudo que criaste. Continua dando-nos a fé para que busquemos a ti. Que a tua obra do perdão por meio de Jesus se faça presente em nossa vida sempre. Amém.