Publicado em: 16 de setembro de 2018
Buscando o perdido

Para: Domingo, 16 de setembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Lucas 15.8-10

“Jesus continuou: — Se uma mulher que tem dez moedas de prata perder uma, vai procurá-la, não é? Ela acende uma lamparina, varre a casa e procura com muito cuidado até achá-la.”(Lc 15.8)

Você já perdeu algum objeto e teve que ficar procurando até encontrar? É comum perdermos objetos ou, às vezes, colocarmos algo em algum lugar e depois não lembrarmos onde o deixamos. Quando é um objeto de grande valor ficamos bastante aflitos até encontrá-lo.

Jesus usa a comparação de uma mulher que tem dez moedas de prata e perde uma delas. Essa moeda é uma pessoa que se afastou de Jesus e não se arrependeu do seu pecado. O que você faria se tivesse dez moedas de prata e perdesse uma? Provavelmente iria procurá-la até encontrar.

É isto o que Jesus faz em relação aos que estão longe dele. Ele se preocupa com cada ser humano. Ele quer salvar todas as pessoas e por isso faz de tudo para alcançar esse objetivo. Por isso ele diz em Lucas 15, versículo 8: “Se uma mulher que tem dez moedas de prata perder uma, vai procurá-la, não é? Ela acende uma lamparina, varre a casa e procura com muito cuidado até achá-la”.

A moeda não poderia voltar para a mão da mulher por vontade da própria moeda. Ela precisa que a sua dona a procure e depois a guarde. Assim, também, foi necessário que Jesus tomasse uma atitude em relação a toda a humanidade, pois todos nós somos falhos. Precisamos que Jesus venha ao nosso encontro.

E ele fez isso quando veio a este mundo, para, na cruz do Calvário, buscar e resgatar todos os perdidos, entregando a sua vida para nos salvar. Deus já nos encontrou. Se estamos ouvindo essa mensagem é sinal de que já ouvimos falar desse grande amor de Deus que vai em busca de todos para salvar. Você e eu fomos achados por Deus. Louvemos a Deus por seu grande amor!

Oremos: Querido Deus, obrigado por seres um Deus que não desiste do ser humano. Apesar das nossas fraquezas e limitações, tu vens ao nosso encontro. Lembra-nos sempre desse teu grande amor revelado em Jesus Cristo, nosso Salvador. Amém.