Publicado em: 10 de setembro de 2018
Buscando folego

Para: Segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Salmo 119.129-136

“Abro a boca e suspiro, pois o que mais desejo na vida é obedecer aos teus mandamentos.” (Sl 119.131)

Você já precisou respirar profundamente para recuperar o fôlego? Quando fazemos um exercício forçado, o nosso corpo começa a acelerar a respiração para que possamos recuperar o fôlego. Também há pessoas que por algum problema de saúde necessitam do auxílio de um equipamento para poder respirar. Tudo isso nos mostra o quanto necessitamos do ar para sobreviver.

Quando Deus criou o ser humano do pó da terra, ele soprou nas suas narinas para que o ser humano pudesse respirar e ter vida. Se hoje estamos vivos e podemos respirar é graças ao nosso Deus.

No Salmo 119, versículo 131, o salmista também mostra a necessidade que tem de buscar fôlego para ter forças para continuar. Ele diz assim: “Abro a boca e suspiro, pois o que mais desejo na vida é obedecer aos teus mandamentos”. Ele sente a necessidade de buscar o fôlego para cumprir a vontade de Deus. E como é bom saber que é o próprio Deus que nos dá forças para cumprirmos a sua vontade.

Isso acontece porque Jesus deu a sua vida para nos dar a vida eterna. Ele, no último suspiro de vida, disse: “Está completado”, e com isso garantiu a todos nós o fôlego da vida eterna.

Por isso precisamos buscar fôlego em Deus, em sua Palavra, pois é nela que encontramos alívio e paz. O próprio salmista ficava triste ao ver que muitos estavam buscando ajuda em outros lugares e não encontravam esse alívio.

Você anda triste, sem fôlego, desanimado ou com dificuldade de fazer a vontade de Deus? Suspire pela Palavra. Busque auxílio naquele que deu a sua vida para salvar você: Jesus Cristo. E assim você poderá fazer a vontade dele e um dia, ao passarmos desta vida, poderemos respirar, aliviados e para sempre no céu.

Oremos: Amado Deus, obrigado por nos dares o fôlego da vida eterna através de Jesus. Dá-nos sempre a tua Palavra para podermos cumprir a tua vontade. Em nome de Jesus. Amém.