Publicado em: 04 de agosto de 2020
Bons conselhos 

Para: terça-feira, 4 de agosto de 2020
Texto: Efésios 4.25-32 

Sejam bons e atenciosos uns para com os outros.” (Ef 4.32) 

Quando agradecemos a Deus por coisas boas que pudemos aprender em nossa vida, e por coisas boas que pudemos fazer em nossa existência, também lembramos de muitos bons conselhos que recebemos de nossos pais ou de tantos outros. Bons conselhos são importantíssimos na formação de nossos valores e de nosso caráter. 

No final do capítulo quatro da Carta de Paulo aos Efésios, o apóstolo dá uma série de conselhos: não minta, não fique com raiva, não roube, não diga palavras que fazem mal, não entristeça o Espírito Santo de Deus. E, por fim, ele conclui dizendo: “Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês (Ef 4.32). Se conseguíssemos cumprir todas essas tarefas, seguindo os conselhos bíblicos, com certeza nossa vida seria bem melhor e a vida dos que convivem conosco também. Mas, infelizmente, erramos muitas vezes e não conseguimos cumprir integralmente nem mesmo esses poucos conselhos. 

Porém, o mesmo Deus que inspirou Paulo a escrever essas palavras, também nos mostrou que, quando erramos, temos perdão por meio de Cristo. E uma vez perdoados, temos sempre a oportunidade de tentar novamente de uma maneira diferente e melhor. Além disso, perdoados, dividimos esse perdão com as outras pessoas, com aqueles que pecaram contra nós 

Bons conselhos são importantes. No entanto, mais importante é saber que, além de orientados, somos amados e perdoados por Deus. 

Oremos: Querido Deus, obrigado por nos trazeres na tua Palavra muitos bons conselhos para nossa vida. Também te agradecemos porque, além de nos orientar, também perdoas as nossas falhas e nos animas para cada vez buscarmos uma vida melhor. Por Cristo. Amém.