Publicado em: 28 de novembro de 2020
Boas notícias 

Para: sábado, 28 de novembro de 2020
Texto: 1Tessalonicenses 3.9-13 

Que o Senhor faça com que cresça cada vez mais o amor que vocês têm uns pelos outros e por todas as pessoas, e que esse amor se torne igual ao nosso amor por vocês! (1Ts 3.12)

Uma boa notícia é o que esperam os estudantes no final de um ano de estudo e dedicação! Uma boa notícia é o que esperam os doentes internados em um hospital. O que nós esperamos a cada dia são boas notícias. 

Boas notícias! O apóstolo Paulo recebeu boas notícias de Tessalônica, a cidade que foi visitada pelo jovem pastor Timóteo a seu pedido. Essa visita do pastor Timóteo teve um motivo: os cristãos de Tessalônica estavam enfrentando muitas dificuldades e perseguições por causa da sua fé em Jesus Cristo. Mas Timóteo, ao regressar de Tessalônica, anunciou ao apóstolo Paulo a boa notícia de que os cristãos de Tessalônica, apesar de todas as dificuldades e perseguições enfrentadas, permaneciam firmes e fiéis a Cristo por causa de sua fé. 

Diante da boa notícia recebida, o apóstolo Paulo desejou: “Que o Senhor faça com que cresça cada vez mais o amor que vocês têm uns pelos outros e por todas as pessoas, e que esse amor se torne igual ao nosso amor por vocês!” (1Ts 3.12). O amor de Paulo pelos tessalonicenses era imenso, e ele desejava que os cristãos de Tessalônica se fortalecessem cada vez mais no amor verdadeiro de uns para com os outros e não desanimassem diante de todas as dificuldades enfrentadas. 

Todos nós desejamos boas notícias! A boa notícia, a melhor notícia, nós recebemos quando Deus enviou o seu Filho Jesus Cristo ao mundo para nos perdoar e salvar. Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados e nos deu de presente a vida eterna. Esse Jesus nos acompanha dia a dia aqui na terra e nos manterá ao seu lado por toda a eternidade. Essa é a melhor de todas as notícias! 

Oremos: Bondoso Deus, obrigado pelas boas notícias de salvação em Cristo Jesus que nos são renovadas a cada dia. Por Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.