Publicado em: 03 de abril de 2023
Boa palavra ao cansado

Para: segunda-feira, 03 de abril de 2023
Leia em sua Bíblia: Isaías 50.4-10

“O Senhor Deus me ensina o que devo dizer a fim de animar os que estão cansados.” (Is 50.4)

Começa hoje a Semana Santa. É a semana em que acompanhamos a caminhada de Jesus até a cruz do Calvário. Para muitas pessoas, é uma semana qualquer, sem significado para suas vidas. Para outros, é uma semana meramente contemplativa. Na verdade, porém, a Semana Santa, além das imagens, contém uma boa palavra ao cansado.

Por meio da profecia de Isaías, o Salvador já tinha anunciado: “O Senhor Deus me ensina o que devo dizer a fim de animar os que estão cansados” (Is 50.4). Durante o seu ministério, Jesus proferiu muitas palavras ao cansado. Ele disse: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso” (Mt 11.28). E afirmou: “Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a vida pelas ovelhas” (Jo 10.11).

Tudo isso foi dito para você. Talvez você esteja cansado da vida. Cansado de dificuldades, de problemas em família. Cansado de intrigas e rejeições. Cansado de erros cometidos, que lhe causaram muitos dissabores na vida.

Jesus não descansou. E não descansou por nossa causa. Sim, por você! Jesus não descansou enquanto não sentiu os pregos em suas mãos e pés, no alto da cruz. Jesus somente descansou após proferir as palavras: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem. Está tudo terminado”. Esta é uma boa palavra para você e para mim, cansados, mas esperançosos por dias melhores.

A morte de Jesus na cruz, na Sexta-feira Santa, e a sua ressurreição, no Domingo da Páscoa, abrem para nós uma nova perspectiva e esperança. Esperança de forças renovadas nesta vida, pela fé em Jesus Cristo, e a certeza de uma vida eterna sem motivos para cansaços.

Oremos: Senhor Jesus, obrigado pela tua boa palavra anunciada aos cansados. Dá-nos corações humildes e consolados ao acompanharmos os passos de Jesus nesta Semana Santa. Amém.