Publicado em: 06 de outubro de 2021
Boa influência 

Para: quarta-feira, 6 de outubro de 2021
Texto: 2Timóteo 3.1-9  

“Parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente!” (2Tm 3.5) 

“Não se misture com essa gentalha”, dizia constantemente a mãe para o seu filho, personagens de um programa de televisão. Ela falava assim porque considerava que a companhia de algumas pessoas da vila onde moravam, poderia trazer malefícios para seu “tesouro”, seu filho. Muitos pais se preocupam com as amizades dos filhos, por isso alertam quanto ao perigo. Contudo, eles nem sempre são ouvidos e os filhos voltam a conviver com aqueles que não são uma boa influência. 

O apóstolo Paulo escreveu a Timóteo, a quem ele considerava como seu filho na fé. O alerta de Paulo se parece muito com o alerta dos pais quando veem um filho em perigo. Paulo falou sobre os tempos difíceis que os cristãos enfrentariam, tempos em que haveria pessoas egoístas. E mais: “Parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente!” (2Tm 3.5), ele afirmou.  

A preocupação do apóstolo tem razão de ser, pois, quando pessoas estão entre os cristãos mas têm uma fé fingida, de aparência, isso pode fazer com que muitas pessoas se distanciem de Jesus. Por outro lado, há muitas pessoas que estão distantes da igreja, pecadoras, e que, como cada um de nós, precisam do perdão de Jesus. Algumas delas podem estar desesperadas por causa do pecado e precisam de nós para que a mensagem de restauração chegue até elas, a mensagem que fala do perdão e do amor de Deus oferecido a elas. 

Por isso, sejamos nós a boa influência, não porque somos perfeitos e não cometemos pecados, o que seria uma mentira, mas porque conhecemos o caminho, Jesus, onde há perdão e graça concedidos gratuitamente.

Oremos: Senhor, perdoa-me por ter sido muitas vezes uma má influência, levando pessoas a se distanciarem de ti. Ajuda-me a ser uma boa influência, para que elas conheçam o teu perdão e amor. Amém.