Publicado em: 16 de agosto de 2020
As palavras da vida eterna 

Para: domingo, 16 de agosto de 2020
Texto: João 6.60-69 

E nós cremos e sabemos que o senhor é o Santo que Deus enviou. (Jo 6.69) 

Na vida, precisamos de mestres que nos auxiliem a seguir os passos corretos. As crianças, por exemplo, precisam da ajuda dos pais na educação e assim vão aprender os passos necessários para construírem um futuro melhor. Os professores auxiliam os alunos nos passos para o conhecimento. O construtor fornece os passos necessários para que uma obra seja concluída satisfatoriamente. Porém, em algumas ocasiões da vida nos sentimos perdidos, sem saber quais passos seguir. 

E na vida cristã, não podemos seguir qualquer passo, pois existe um único Mestre a ser seguido: Jesus Cristo. Sem Jesus ficamos completamente perdidos, sem saber para onde ir. Certa vez o apóstolo Pedro disse: “Quem é que nós vamos seguir? O senhor tem as palavras que dão vida eterna! E nós cremos e sabemos que o senhor é o Santo que Deus enviou (Jo 6.68-69). Pedro sabia que Jesus era o verdadeiro e único Mestre a ser seguido. Ele sabia que, se abandonasse Jesus Cristo, ficaria perdido. E nesse caso, não seguir os passos corretos levaria à morte eterna. 

Assim é com cada um de nós: sem Jesus os passos nos levam à perdição. Mas com Jesus, o caminho é garantido. Jesus mesmo disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim” (Jo 14.6). Jesus é o bondoso Mestre que guia os nossos passos pelo caminho certo, por meio das suas palavras. A mensagem de Cristo para nós é uma mensagem de vida eterna. Essa vida no céu foi garantida com a morte do próprio Jesus Cristo na cruz, por amor a cada um de nós. 

Oremos: Senhor Jesus, obrigado por mostrares os passos que levam à vida eterna. Perdoa os nossos erros, os nossos pecados, pois muitas vezes nos desviamos do caminho verdadeiro. Guia-nos sempre com a tua Palavra. Em teu nome pedimos e agradecemos. Amém.