Publicado em: 09 de março de 2020
As credenciais de Jesus 

Para: segunda-feira, 9 de março de 2020
Texto: João 2.23-25 

Quando Jesus estava em Jerusalém, durante a Festa da Páscoa, muitos creram nele porque viram os milagres que ele fazia. (Jo 2.23) 

A credencial de uma pessoa demonstra que ela tem qualificação, competência e autoridade para um propósito em sua vida. Cada pessoa tem as suas credenciais. Alguns exemplos de credenciais são um diploma, um título acadêmico, ou, simplesmente a própria identidade. Muitas vezes, somos convocados a apresentar as nossas credenciais. É possível que na vida terrena tenhamos boas qualificações, mas, na vida com Deus, por causa do pecado, não temos uma boa credencial para apresentar. 

Por isso, é fundamental conhecermos as credenciais de Jesus. A sua qualificação é ser o Filho unigênito e eterno de Deus. A sua competência é conquistar a salvação para que todo o que nele crê, não morra, mas tenha vida eterna. A sua autoridade destrói os inimigos daqueles que creem nele. Tudo o que Jesus dizia, e os milagres que fazia, o credenciavam para ser o Redentor da humanidade. Os seus ensinamentos transformaram a vida de muitas pessoas. Muitos creram nele pelo evangelho que anunciava e isso acontece ainda hoje. Outros, vendo os seus sinais, creram em seu poder divino, como o credenciado de Deus para redimir o ser humano dos pecados. 

Portanto, a nossa confiança precisa estar firme em Jesus, que nos dá a fé, nos perdoa, e, com os seus milagres, nos dá a esperança de que ele pode fazer grandes coisas em nossa vida. Assim, podemos descansar em Jesus, que com grande poder cuida das nossas necessidades físicas e espirituais, e somos consolados por Jesus, que, pelo doce evangelho, nos garante o seu perdão. As credenciais de Jesus transformam vidas.  

Oremos: Senhor Jesus, obrigado por usares as tuas credenciais humanas e divinas em nosso benefício. Que as tuas obras produzam em nós a fé salvadora. Dá-nos o perdão e a vida eterna. Em teu nome oramos. Amém.