Publicado em: 14 de abril de 2023
As aparências não nos enganam

As aparências não nos enganam. Não há nada que façamos que esconda de nós mesmos, e de Deus, quem nós somos. Podemos tentar disfarçar o nosso interior deteriorado e a nossa fé distorcida com uma aparência “vitoriosa” e “perfeita”, com enfeites e com conversas sobre sucesso, sobre dinheiro, sobre a “nossa” fé e sobre como somos mais abençoados do que outros. Mas ouvimos de Jesus: “Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês são como túmulos pintados de branco, que por fora parecem bonitos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de podridão. Por fora vocês parecem boas pessoas, mas por dentro estão cheios de mentiras e pecados” (Mt 23.28). Jesus “escancara” a nossa corrupção, os nossos pecados. Mas ele também oferece seu perdão. Perdoados, não precisamos mais continuar a cansativa construção diária de uma aparência para nos sentirmos aceitos. Afinal, perdoados, já fomos aceitos pelo Criador da vida.

Oração: Senhor Jesus, perdoa-me, pois, sou mentiroso e pecador, e facilmente a ganância e a futilidade tomam conta de mim. Ajuda-me para que eu busque a beleza no coração, de um espírito calmo e delicado, que tem muito valor para Deus. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 23.13-28 – Compartilhe #HoraLuterana

Essa mensagem foi útil para você? Conheça o plano de leitura bíblica “Para não viver de aparência”. Acesse:

https://www.bible.com/reading-plans/24413