Publicado em: 21 de janeiro de 2024
Arrependimento 

Para: domingo, 21 de janeiro de 2024
Texto:  

Chegou a hora, e o Reino de Deus está perto. Arrependam-se dos seus pecados e creiam no evangelho. (Mc 1.15) 

Você já se arrependeu de alguma atitude mal feita ou de alguma palavra mal dirigida a alguém? A gente se dá conta do estrago feito, fica muito triste e procura corrigir o erro se desculpando pelo mal cometido. 

Arrependimento é um tema recorrente na Bíblia e seu significado é: mudar o pensamento, recobrar os sentidos depois de reconhecer o erro e confiar no perdão de Deus por meio de Jesus. Arrependimento, portanto, é a saída para Deus. Foi esse o tema da primeira pregação que Jesus fez quando iniciou o seu trabalho para nos levar de volta ao Pai celeste: Ele dizia: — Chegou a hora, e o Reino de Deus está perto. Arrependam-se dos seus pecados e creiam no evangelho” (Mc 1.15). 

Essa proximidade do Reino de Deus é que leva o pecador ao arrependimento por uma ação preciosa do Espírito Santo. Jesus está anunciando o evangelho e faz um convite de amor: Deus aceita você! Não se preocupe com desculpas e nem invente algum truque para retornar ao Pai.  Deus se alegra quando você retorna para ele e os anjos do céu fazem uma festa quando um pecador se arrepende. 

Arrependimento é um tema constante na vida da pessoa que precisa ouvir o chamamento do Mestre e seguir os seus passos. Esse fato implica em abandonar erros e retomar o caminho da Palavra. Portanto, o “arrependam-se proferido por Jesus é um apelo para que as pessoas acordem de uma vida sem sentido e sem Deus no mundo e vivam com ele agora e na eternidade. 

Oremos: Senhor Jesus, pela força do Espírito Santo, dá-nos um coração arrependido que confia no teu perdão e vive na esperança de estar sempre contigo. Venha o teu reino. Ajuda-nos a espalhar a boa notícia do teu Reino. Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu. Dá-nos ânimo e constância nos atos de amor e misericórdia. Em teu nome. Amém.