Publicado em: 15 de fevereiro de 2021
Arrependidos de coração 

Para: segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021
Texto: Joel 2.12-19 

Em sinal de arrependimento, não rasguem as roupas, mas sim o coração. (Jl 2.13)

O profeta Joel viveu num tempo complicado para o povo de Israel. O povo estava com fome e sede, pois havia perdido todas as suas plantações. Pragas, como gafanhotos, invadiram as plantações devorando tudo. Ocorreu também uma grande seca naquele tempo. 

Em meio a essa tragédia toda, o Senhor Deus convocou o povo ao verdadeiro arrependimento, dizendo por meio do profeta Joel“Mas agora voltem para mim com todo o coração, jejuando, chorando e se lamentando. Em sinal de arrependimento, não rasguem as roupas, mas sim o coração (Jl 2.12-13). Somente assim eles teriam o perdão do Pai celeste, e voltariam a ver as bênçãos de Deus sendo derramadas novamente no meio deles. 

Passar por momentos difíceis faz parte da vida de todos os seres humanos. Nós somos pecadores, e, por causa disso, muitas vezes nos afastamos de Deus. Afastados, precisamos ser chamados de volta, precisamos ser lembrados pela Palavra de Deus de que precisamos de um arrependimento sincero. Deus, inclusive, permite que dificuldades aconteçam para que sejamos testados na fé. Quantas vezes já oramos pedindo ajuda, e tivemos a impressão de que Deus não nos ouviu? 

Deus não só nos ouviu, mas também nos atendeu em todas as necessidades. Por isso, ele não só prometeu mas enviou seu Filho amado, Jesus, para morrer na cruz e nos salvar. Então, é importante que nós, hoje, confiemos em Deus, e, firmes na fé em Jesus, nos voltemos a ele arrependidos de coração. Dessa maneira, seguiremos neste mundo de sofrimentos vendo as bênçãos que diariamente recebemos das mãos de Deus. 

Oremos: Senhor Deus, passamos por muitas aflições neste mundo e precisamos da tua ajuda em todos os momentos. Ajuda-nos a mantermos nossa fé firme em Jesus para que, arrependidos de todos os pecados, vejamos que tu sempre estás conosco. Em nome de Jesus. Amém.