Publicado em: 12 de julho de 2020
Apenas um pedido

Para: domingo, 12 de julho de 2020
Texto: Marcos 6.14-29  

Prometo que darei o que você pedir, mesmo que seja a metade do meu reino! (Mc 6.23) 

Se você tivesse a oportunidade de pedir qualquer coisa para uma pessoa importante, o que pediria? No dia da festa de aniversário do rei Herodes, ele disse a certa moça, filha de Herodias, após se agradar da dança dela: “Peça o que quiser, e eu lhe darei”. Ele, um governante, além de dizer essas palavras, ainda jurou: “Prometo que darei o que você pedir, mesmo que seja a metade do meu reino!” (Mc 6.23). O final da história é trágico. Aquela mulher pediu a morte de João Batista. As motivações para tal pedido tiveram como base a maldade e hostilidade à Palavra de Deus anunciada pelo profeta João Batista. 

E se fosse com você? Talvez você esteja pensando que isso nunca i acontecer. Uma proposta, vinda assim, de uma autoridade, é algo impossível de ocorrer. Mas a Palavra de Deus nos afirma que isso é possível. E a proposta vem de alguém muito mais importante do que Herodes Antipas. Trata-se de Jesus. No Sermão do Monte ele disse: “Peçam e vocês receberão” (Mt 7.7). Jesus está se referindo à oração, esse ato que nos faz falar com ele pela fé, em entrega e confiança de que ele é o Rei dos reis. 

Sabemos que, nessa relação com Jesus, em nossas orações devemos agradecer por muitas bênçãos e pedir muitas coisas. Mas se fosse apenas um pedido? O salmista Davi nos dá uma sugestão: “A Deus, o Senhor, pedi uma coisa, e o que eu quero é só isto: que ele me deixe viver na sua casa todos os dias da minha vida” (Sl 27.4). Pedir para viver na casa de Deus, apesar de aparentemente seja pedir apenas uma coisa, contempla todas as coisas que realmente precisamos aqui e que nos levarão até a eternidade pela fé em Jesus. Sendo assim, não perca tempo: busque em primeiro lugar o Reino de Deus e receba paz, o amor, o perdão e a salvação em Jesus. 

 

Oremos: Bondoso Deus, obrigado por seres o meu Rei e por possibilitares que eu coloque diante de ti as minhas necessidades em oração. Abençoa a minha vida. Quero viver em tua casa, contigo, hoje e sempre. Amém.