Publicado em: 15 de janeiro de 2023
Anunciemos o Cordeiro de Deus

Para: domingo, 20 de janeiro de 2019

Leia em sua Bíblia: João 1.35-42

“No dia seguinte, João estava outra vez ali com dois dos seus discípulos. Quando viu Jesus passar, disse: — Aí está o Cordeiro de Deus! Quando os dois discípulos de João ouviram isso, saíram seguindo Jesus.” (Jo 1.35-37)

João Batista, aquele homem simples que estava preparando o povo de Israel para a vinda de Jesus, esteve certo dia na companhia de dois de seus discípulos quando viu Jesus passar. Ele então apontou para ele e afirmou aos seus dois discípulos que Jesus era o Cordeiro de Deus, aquele que daria sua vida para a salvação da humanidade. O evangelista João escreveu que, “quando os dois discípulos de João ouviram isso, saíram seguindo Jesus” (Jo 1.37). Os dois imediatamente saíram dali e passaram a seguir o Salvador, tornando-se seus discípulos.

Um deles chamava-se André, e que era irmão de Simão Pedro. André contou a Pedro sobre Jesus Cristo e o levou à sua presença. E Pedro creu nele também. Temos aqui relatados dois testemunhos a respeito de Jesus que deram fruto. O primeiro de João Batista para André. E, o segundo, de André para o seu irmão Simão Pedro.

Para que sejam feitos discípulos de Jesus é preciso que nós falemos sobre Jesus para o nosso próximo, para as pessoas que encontramos. E neste nosso país, quantos há que ainda não ouviram falar do amor que ele teve para conosco a ponto de dar a sua vida em nosso favor na cruz? Sim, morrendo na cruz ele pagou o preço de nossa salvação. Ressuscitando, ele nos garantiu que, mesmo que morramos, seremos ressuscitados.

Falemos, pois, de Jesus. Nem todos os que ouvirem o nosso testemunho virão a crer. Contudo, se o fizermos, se falarmos, estaremos dando a chance para que mais pessoas se tornem discípulos de Jesus.

Oremos: Senhor Jesus, meu salvador, aumenta a minha fé em ti para que o teu amor me mova a dar cada vez mais testemunho da salvação que tu nos conquistaste. Move as pessoas que me ouvirem a crer em ti. Em teu nome eu o peço. Amém.