Publicado em: 28 de dezembro de 2018
Anuncie o amor de Deus

Para: Sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Isaías 63.7-14

“Anunciarei o amor de Deus, o Senhor, e darei graças por tudo o que ele tem feito; pois o Senhor nos abençoou ricamente, ele mostrou grande bondade para com o seu povo por causa da sua compaixão e do seu grande amor.” (Is 63.7)

O fim do ano está chegando e já é possível olhar para trás e analisar: o que eu consegui fazer neste ano? O ser humano gosta do sentimento de realização, gosta de pensar: “Eu posso, eu consigo, eu sou capaz”. Porém, algumas pessoas vão além e se gloriam da sua capacidade. Acham que são autossuficientes e que não precisam de nada e de ninguém. Elas não percebem que, se conseguiram alguma coisa, foi porque Deus permitiu e ajudou.

Jesus esteve ao nosso lado em cada momento do ano. Ele esteve presente em cada uma das situações da nossa vida, tenham elas sido boas ou ruins. Ele deu forças nas horas difíceis e foi o consolo no momento da dor. Jesus fez isso por amor a seus filhos, sem esperar nada em troca. Até mesmo porque o ser humano não tem condições de retribuir a Deus pela sua ajuda. A única coisa que o ser humano pode fazer é demonstrar a sua gratidão, demonstrar para as outras pessoas que reconhece que não venceu os desafios sozinho; que em suas conquistas, Jesus foi a fonte da vitória. Com esse pensamento é possível chegar à mesma conclusão do profeta Isaías, quando diz: “Anunciarei o amor de Deus, o Senhor, e darei graças por tudo o que ele tem feito; pois o Senhor nos abençoou ricamente, ele mostrou grande bondade para com o seu povo por causa da sua compaixão e do seu grande amor” (Is 63.7).

Jesus demonstrou e continuará demonstrando o seu amor e a sua bondade por todas as pessoas. Mesmo por aquelas que são rebeldes, pois estas Deus também quer alcançar com seu amor. Então, ao reconhecer a ação de Jesus e o seu amor em mais um ano, mostremos aos outros a nossa gratidão. Assim, mais pessoas virão a conhecer o Deus de amor e darão graças a Deus por suas bênçãos.

Oremos: Amado Deus, a ti somos gratos por mais um ano que está terminando. Continua ao nosso lado no ano novo que se inicia. Amém