Publicado em: 24 de junho de 2018
Anunciar o que Deus tem feito

Para:  Domingo, 24 de junho de 2018

Leia em sua Bíblia: Lucas 8.26-39

“— Volte para casa e conte o que Deus fez por você. Então o homem foi pela cidade, contando o que Jesus tinha feito por ele.” (Lc 8.39)

Anunciar o que Deus tem feito. Essa é a vontade de Jesus! Ele deseja que todas as pessoas do mundo conheçam o que ele fez pelo ser humano.

Jesus demonstra isso de uma forma prática entrando na região de uma cidade chamada Gerasa. Gerasa era uma cidade onde moravam gentios que tinham como profissão criar porcos. A entrada de Jesus naquela região é significativa pois demonstra que Jesus deseja a salvação de todos, inclusive daqueles que, aos olhos do mundo, são pecadores perdidos.

Quando Jesus chega na região, um homem endemoninhado pede sua ajuda. Jesus expulsa os demônios do seu corpo e o liberta dessa escravidão. Após curá-lo, o homem quer seguir com Jesus, mas recebe de Jesus uma missão: “— Volte para casa e conte o que Deus fez por você. Então o homem foi pela cidade, contando o que Jesus tinha feito por ele” (Lc 8.39).

Anunciar o que Jesus fez! Essa também é a nossa missão aqui na terra. Para isso, Jesus envia os seus discípulos ao mundo com uma missão: “Vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês” (Mt 28.19-20).

Anunciar o que Deus tem feito! Anunciar que Deus cumpriu a sua promessa e enviou o Salvador, que sofreu e morreu em nosso lugar. Todo aquele que nele crê tem a vida eterna. Essa é a boa notícia que o mundo precisa conhecer. E é nossa missão! Essa tem sido a missão da Igreja Cristã em todo o mundo: levar Cristo para todos, anunciando o que Deus fez pelo ser humano através de seu Filho Jesus Cristo, para que através da fé nele, muitos sejam salvos.

Oremos: Amado Deus, obrigado por nos revelares as maravilhas que tens feito por nós. Usa-nos para que o mundo conheça o Salvador Jesus através do nosso testemunho. Amém.