Publicado em: 31 de janeiro de 2021
Anunciar a boa notícia do Reino 

Para: domingo, 31 de janeiro de 2021
Texto: Lucas 4.38-44 

“Eu preciso anunciar também em outras cidades a boa notícia do Reino de Deus, pois foi para fazer isso que Deus me enviou.” (Lc 4.43)

Jesus estava fazendo o que foi enviado para fazer: restaurar as pessoas em seu relacionamento com Deus. Ele disse: “Eu preciso anunciar também em outras cidades a boa notícia do Reino de Deus, pois foi para fazer isso que Deus me enviou” (Lc 4.43). ele fazia isso curando, removendo a consequência do pecado na vida física das pessoas, e anunciando a boa notícia, o evangelho, restaurando a vida espiritual delas. Isso tem a ver com o Reino de Deus, com o propósito de Deus de cada ser humano viver com ele. 

Deus criou homem e mulher para viverem com ele em perfeita harmonia, em um relacionamento gracioso. Mas eles desobedeceram a Deus, pecaram e estragaram essa relação perfeita. E o pecado logo se mostrou um mal também na relação entre eles, pois passaram a culpar um ao outro pelo erro que cometeram. O pecado interrompeu a presença do ser humano no Reino de Deus, quebrou o relacionamento deles com Deus e uns com os outros. 

Essa é a realidade ainda hoje. O ser humano nasce e vive em pecado, longe de Deus e do seu Reino. O relacionamento com Deus está quebrado, e isso se reflete no relacionamento com o próximo também. Por isso Jesus foi enviado pelo Pai. Ele veio para restaurar o relacionamento com Deus, criando a fé pela sua Palavra, o evangelho do Reino. Pela cruz, veio restaurar e reconciliar, veio fazer a paz com Deus. 

Jesus anuncia essa boa notícia também na cidade em que você vive, por pessoas que ele envia, assim como ele foi enviado pelo Pai. E Jesus convida você a ser instrumento dele para levar esse evangelho a muitos que vivem ao seu redor, em seu lar, trabalho, escola, comunidade. Em todo e qualquer lugar, seja uma testemunha do evangelho de Jesus. 

Oremos: Senhor Jesus, pela cruz restauraste meu relacionamento com Deus. Obrigado por essa boa notícia do Reino ser anunciada também a mim. Usa-me para que muitos possam ouvir esse evangelho e serem salvos por ti. Amém.