Publicado em: 28 de abril de 2021
Anunciando a verdade: Cristo 

Para: quarta-feira, 28 de abril de 2021
Texto: João 16.5-15  

Porém, quando o Espírito da verdade vier, ele ensinará toda a verdade a vocês. O Espírito não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouviu e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer. ” (Jo 16.13) 

Você gosta de coisas verdadeiras, não é? Todos as pessoas honestas gostam da verdade e tem horror à mentira. Mas, como saber o que é verdade e o que é mentira? Vivemos num mundo em que todo dia recebemos inúmeras fake news, ou seja, mensagens e notícias mentirosas, e com muitas delas parecendo verdadeiras. Algumas são mentirosas, mas como nos agradam, passamos a achar que são verdadeiras. Outras são mentirosas e, mesmo sabendo que não são verdadeirasas passamos adiante porque queremos que a mentira prevaleça. 

Se a sociedade contemporânea se encontra assim, por outro lado, podemos afirmar com total convicção que existe uma mensagem absolutamente verdadeira: Jesus é o salvador do mundo! Jesus morreu para que você pudesse ter a certeza da vida eterna com Deus Pai, no céu.  

Como podemos afirmar que isso é a verdade? Porque foi o Espírito Santo que nos mostrou por meio da Bíblia Sagrada“Porém, quando o Espírito da verdade vier, ele ensinará toda a verdade a vocês. O Espírito não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouviu e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer” (Jo 16.13)Ou seja, hoje você e eu estamos tendo acesso à verdade que pode transformar a nossa vida. Deus Espírito Santo está trabalhando por meio da palavra que hoje você recebea verdade de que existe um Deus todopoderoso que ama e perdoa você e eu de todos os nossos pecados.  

Sim, Deus Pai amou você a ponto de entregar seu Filho à morte. E essa verdade agora pode encontrar lugar no seu coração, para que você saiba que Jesus é o único caminho para a vida eterna no céu. 

Oremos: Querido Deus, obrigado porque agora sei a verdade. Não ando mais na mentira. Eu sei que teu Filho Jesus é o único caminho, a única verdade para a minha vida. Amém.