Publicado em: 14 de fevereiro de 2023
Anjos são mensageiros de Deus

Para: terça-feira, 14 de fevereiro de 2023
Leia em sua Bíblia: Êxodo 23.20-26

“Eu enviarei um anjo adiante de vocês para protegê-los.” (Êx 23.20)

Anjos existem? Para que servem os anjos? Posso orar pedindo ajuda para os anjos? O que os anjos fazem? Essas foram algumas perguntas a respeito dos anjos que um grupo de adolescentes fez ao seu pastor.

A Bíblia oferece respostas para todas essas perguntas, lembrando que eles existem porque foram criados por Deus. Em Hebreus 1.14 está escrito que os anjos são espíritos que servem a Deus, os quais ele envia para ajudar os que vão receber a salvação. Os anjos são mensageiros e ajudantes de Deus e por isso fazem apenas aquilo que o Senhor ordena. Não invocamos o nome dos anjos. As nossas orações são sempre dirigidas a Deus, pedindo que ele envie os seus santos anjos para nos guardar e proteger.

Segurança e proteção é o que o povo de Deus precisava para entrar na terra prometida. Por isso Deus enviou um anjo para proteger e ir à frente deste povo, para que nenhum mal acontecesse com eles. Deus disse: “Eu enviarei um anjo adiante de vocês para protegê-los” (Êx 23.20). Nessa história, a ação do anjo está ligada à confiança no cuidado e providência do Senhor.

Os anjos estão muito presentes na realização do plano de salvação que Deus executou por meio de Jesus Cristo para toda a humanidade. Quando Maria ficou grávida pelo poder do Espírito Santo, um anjo foi enviado para lhe contar a notícia. Quando Jesus nasceu, anjos cantaram glórias a Deus nas maiores alturas e paz na terra entre os homens a quem ele quer bem. Quando Cristo venceu a morte, no domingo da Páscoa, anjos contaram para as mulheres que Jesus ressuscitara. Quando Jesus voltar, ele virá com os seus anjos para buscar todos aqueles que nele creem como seu salvador.

Oremos: Querido Deus, obrigado por enviares os teus mensageiros para me guardarem e protegerem em muitos perigos. Anima-me na fé e dá-me sempre a segurança de que um dia Jesus também virá me buscar com os seus anjos para que eu more no céu. Em nome de Jesus. Amém.