Publicado em: 06 de abril de 2023
Aniversário da Hora Luterana

Para: quinta-feira, 06 de abril de 2023
Texto: Salmo 67.1-3

“Assim o mundo inteiro conhecerá a tua vontade, e a tua salvação será conhecida por todos os povos” (Sl 67.2).

O pequeno Abel, que completaria 8 anos, nem imaginava que seus pais preparavam uma festa de aniversário. Tudo foi organizado com carinho, os convites tinham sido entregues e a alegria estava no ar. Mas, na hora marcada, poucos convidados apareceram, frustrando Abel e seus pais. Celebrar um aniversário com poucas pessoas talvez não seja tão animador quanto uma festa com muitos convidados e amigos presentes.

Neste dia é celebrado o aniversário da Hora Luterana, esta organização fundada em 1947, responsável por estas mensagens e por tantos outros meios de divulgação do evangelho. Esta data é comemorada por muitas pessoas espalhadas pelo Brasil e mundo afora que foram alcançadas pela mensagem de Cristo.

Desta maneira, Deus vem cumprindo suas palavras, ditas pelo salmista: “Assim o mundo inteiro conhecerá a tua vontade, e a tua salvação será conhecida por todos os povos” (Sl 67.2). A Hora Luterana tem servido a Deus nesta missão.

Será que é possível enumerar as pessoas alcançadas ao longo desses anos? Certamente não! Mas, um dia Deus reunirá todos os salvos e entre eles, uma grande multidão festejará como fruto do trabalho desta agência missionária.

Parabéns pelo aniversário de vida dedicada à proclamação do evangelho salvador. Que Deus abençoe e anime a equipe que conduz os trabalhos, pois a salvação está sendo conhecida por pessoas no mundo inteiro, pessoas que fazem parte desta feliz e abençoada parceria na missão.

Oremos: Amoroso Deus, agradeço-te pelo aniversário da Hora Luterana que tem servido a ti de forma maravilhosa. Obrigado porque eu posso ouvir a tua palavra e levar a outros a salvação em Cristo. Que as tuas bênçãos sejam renovadas até o dia em que todos estaremos juntos, celebrando a vida eterna no céu. Amém.