Publicado em: 14 de dezembro de 2018
Animem-se, Deus está aqui

Para: Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Isaías 35.1-10

“Digam aos desanimados: ‘Não tenham medo; animem-se, pois o nosso Deus está aqui’.” (Is 35.4)

O sentimento de rejeição e abandono é um dos mais terríveis que o ser humano pode experimentar. Pessoas rejeitadas podem tornar-se vingativas num piscar de olhos. As abandonadas podem tornar-se desanimadas e sentirem-se inúteis. De qualquer forma, rejeição e abandono trazem prejuízo, para todas as pessoas.

Para o povo de Israel, descrito por Isaías, não era diferente. Eles estavam sentindo-se abandonados e rejeitados por Deus. Por isso o profeta oferece uma palavra esperançosa, descrevendo um cenário lindo e favorável, no futuro, para o povo: “Digam aos desanimados: ‘Não tenham medo; animem-se, pois o nosso Deus está aqui'” (Is 35.4).

É muito importante manter a chama da esperança acesa. A nossa esperança está em Deus e na sua Palavra. Num cenário de desânimo e desamor, como é importante ouvir que tudo vai mudar para melhor! Sendo nós pecadores, Deus, através de seus mensageiros, manteve viva a esperança de algo melhor. Ele prometeu um Salvador para que no tempo certo viesse ao mundo, morresse e ressuscitasse, nos garantindo, assim, um futuro esperançoso no céu, um lugar de extrema beleza e felicidade, que nos é dado de graça, por fé em Jesus que salva e nos anima. Portanto, Cristo é a nossa esperança.

Você conhece pessoas sem esperança, desanimadas, sentindo-se rejeitadas e abandonadas? Que tal aproveitar a oportunidade para animá-las com uma palavra de otimismo e esperança? Que tal falar da esperança, Jesus Cristo, para elas? Não faltarão oportunidades! Que Deus nos abençoe ricamente diante dessas oportunidades.

Oremos: Querido Pai, ajuda-nos a vivermos animados, firmados em Cristo, bem como a compartilharmos essa esperança com todos. Dá-nos sensibilidade, discernimento e coragem para aproveitarmos as oportunidades. Por Jesus, a nossa esperança. Amém.