Publicado em: 14 de janeiro de 2021
Andar no caminho do Senhor 

Para: quinta-feira, 14 de janeiro de 2021
Texto: Salmo 128 

“Feliz aquele que teme a Deus, o Senhor, e vive de acordo com a sua vontade!” (Sl 128.1)

Você anda no caminho do Senhor Deus? No Salmo 128, a Palavra de Deus afirma: “Feliz aquele que teme a Deus, o Senhor, e vive de acordo com a sua vontade! (Sl 128.1). Logo, concluímos que andar no caminho do Senhor é fazer a vontade dele, certo?  

É claro que fazer a vontade de Deus faz parte. Porém, Jesus Cristo afirma: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim” (Jo 14.6). Então, andar no caminho de Deus significa ter Jesus como Senhor e Salvador. Significa ser perdoado, aceito e incluído na família de Deus. 

Em uma família, aqueles que fazem parte dela se amam e vivem num relacionamento. No relacionamento familiar, cada um tem a sua parte a fazer, existem regras, combinados. Da mesma forma, no relacionamento com Deus também há regras e combinados que fazem parte desta aliança. 

Nenhuma família é perfeita! É comum que as regras sejam transgredidas. Por isso existe o perdão. Do mesmo modo, constantemente transgredimos mandamentos divinos por causa de nossa natureza humana corrompida, pecaminosa. Apesar disso, o Senhor Deus sempre nos perdoa em Jesus Cristo porque foi Jesus que morreu numa cruz para pagar, em nosso lugar, a culpa dos nossos pecados. 

Diante disso, podemos fazer o que diz o Salmo 37: “Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará” (Sl 37.5). O próprio Deus nos ajudará para andarmos nos seus caminhos e permanecermos unidos a Cristo. Movidos pelo Espírito Santo, entregamo-nos aos cuidados do Senhor. E também nossa família passa a temer o Senhor. Temer significa ter respeito e reverência. Assim somos felizes e tudo tenderá a ir bem na família, no trabalho e em todas as áreas de nossa vida, pois Deus nos abençoa abundantemente. 

Oremos: Ó Senhor, abre os nossos olhos para apreciarmos os teus dons e te louvarmos por tua riqueza. Amém.