Publicado em: 10 de junho de 2021
Amor não seletivo 

Para: quinta-feira, 10 de junho de 2021
Texto: Salmo 103.15-22  

Mas o amor de Deus, o Senhor, por aqueles que o temem dura para sempre. A sua bondade permanece, passando de pais a filhos.” (Sl 103.17) 

“Se Deus fosse bom ele não permitiria o sofrimento. Se ele fosse bom inocentes não morreriam.” Você já ouviu frases parecidas com essas? Elas julgam Deus por sofrimentos humanos, muitas vezes criados pelo ser humano. No entanto, a Bíblia está cheia de textos que afirmam que Deus é amor, que Deus é bom e sua misericórdia dura para sempre.  

Os cristãos creem na bondade de Deus, creem que Deus é bom o tempo todo. O sofrimento humano é um problema universal. Todos sofremos, mas não por causa de Deus, e sim por causa do pecado humano. Nós carregamos algo que é inato, o pecado. Egoísmo, desejos impróprios, maldade, ganância, cobiça, raiva e violência são gerados pelo ser humano. Não é o meio que proporciona isso ao indivíduo, mas ele é quem causa tudo isso no meio onde vive. A bondade do ser humano é relativa e seletiva.  

Ainda bem que Deus não é assim. Ele ama sem restrição e não seleciona. Ele ama todos. Deus amou tanto a humanidade que enviou o seu Filho Jesus Cristo para que morresse por todos. Não é à toa que muitos carros têm adesivos onde lemos “Deus é amor ou Deus é fiel. Isso é certamente verdade. 

Ainda bem que Deus ama todas as pessoas. Porém, infelizmente, muitos ainda não sabem disso ou não acreditam nisso. Estão afastados de Deus, negam a sua existência. E você? Qual é a sua relação com Deus. Você crê que Jesus Cristo morreu por você na cruz e perdoou assim todos os seus pecados? Quem crer nisso, mesmo que morra, viverá eternamente. E quem não crer será condenado ao inferno.  

Deus é amor, ele ama você e quer você ao lado dele todos os dias. Confie na promessa de Deus: “A sua bondade permanece” (Sl 103.17). Confie nisso e você será muito feliz, mesmo quando as circunstâncias não forem as mais felizes.  

Oremos: Pai de amor, grato sou por me amares. Grato sou por me perdoares e me dares a fé em Cristo Jesus. Ajuda-me a manter-me firme no teu caminho, confiando no teu amor hoje, amanhã e sempre. Amém.