Publicado em: 15 de novembro de 2021
Amor eterno 

Para: segunda-feira, 15 de novembro de 2021
Texto: Malaquias 1.1-5  

“Esta é a mensagem que o Senhor Deus mandou Malaquias entregar ao povo de Israel. O Senhor diz ao seu povo: — Eu sempre amei vocês.” (Ml 1.1) 

O profeta Malaquias é o último profeta do Antigo Testamento. Ele anuncia a vinda do Messias e a vinda de João Batista como precursor de Cristo. Ele profetiza num período de muita hipocrisia e falsidade no culto a Deus. Os sacerdotes são repreendidos por ensinarem doutrinas falsas. A questão das ofertas é tratada com muita seriedade, pois havia sonegação de ofertas ao Senhor. A infidelidade matrimonial é severamente criticada. O Dia do Juízo é anunciado.

Mesmo assim, o profeta começa o seu livro dizendo: “O Senhor diz ao seu povo: — Eu sempre amei vocês” (Ml 1.1). O objetivo da mensagem de Deus não era somente condenar o povo pelos erros que estavam cometendo, mas era chamá-lo ao arrependimento, mostrando a graça divina, que estava disposta a acolher o povo de volta por amor.

Mesmo assim, o povo questiona a mensagem de Deus, dizendo: “Como podemos saber que tu nos amas?” Dúvidas eram levantadas a respeito do amor e da promessa de Deus. Dúvidas que não ajudavam em nada a situação do povo e de cada cidadão em particular.

Você duvida do amor de Deus? Talvez algum acontecimento na sua vida tenha lhe trazido frustração e sofrimento e, por isso, talvez o seu coração esteja cheio de dúvidas, mágoas e dores, e você esteja em dúvida se Deus realmente ama você. Veja como Deus responde à sua dúvida. O versículo mais conhecido da Bíblia afirma: “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). Tenha certeza disso. Deixe de lado os seus temores e dúvidas e confie no amor de Deus demonstrado em Jesus.

Oremos: Deus de amor, não permitas que duvidemos do teu amor. Olhando para Jesus, vemos como tu nos amas. Conforta-nos em todos os momentos e guia-nos pelo caminho reto. Amém.