Publicado em: 23 de junho de 2021
Amor em serviço 

Para: quarta-feira, 23 de junho de 2021
Texto: Gálatas 5.1-15  

Não deixem que essa liberdade se torne uma desculpa para permitir que a natureza humana domine vocês. Pelo contrário, que o amor faça com que vocês sirvam uns aos outros. (Gl 5.13) 

Para muitas pessoas, ser cristão é viver escravizado. Muitos imaginam que, para ser cristão, é necessário seguir ritos, cumprir obrigações, obedecer a ordens e mandamentos com o objetivo de ser bom para merecer a bondade de Deus, fazendo, assim, a sua parte perante ele 

O apóstolo Paulo sabia que a vida cristã está alicerçada na confiança, na graça e no amor de Jesus Cristo. E, quando ele percebeu que os cristãos da Galácia estavam ouvindo outras ideias que não só os afastavam do amor e da graça de Cristo, como colocavam em dúvida a sua fé e a prática do amor cristão em seu meio, Paulo recorreu à liberdade que a fé traz ao que crê em Jesus. Na fé em Jesus somos chamados para ser livres do pecado, da morte e da condenação eterna. Não é preciso nada além da fé, que também é um presente de DeusPor meio da fé agimos e vivemos na certeza de que Jesus, com sua morte e ressurreição, já garantiu a vitória final para nós. 

Mas, muitas vezes, somos tentados a imaginar que seguir regras e ordens pode nos dar paz diante de Deus. Porém, é a liberdade que recebemos pela fé em Jesus que deve nos impulsionar ao amor e ao serviço, como Paulo escreveu: “Porém vocês, irmãos, foram chamados para serem livres. Mas não deixem que essa liberdade se torne uma desculpa para permitir que a natureza humana domine vocês. Pelo contrário, que o amor faça com que vocês sirvam uns aos outros” (Gl 5.13). 

Nós reconhecemos essa liberdade para servir e amar quando enxergamos a mão amorosa e graciosa de Deus em nossa vida. No amor de Jesus, o cuidado e a proteção de Deus são derramados sobre nós. Que o Espírito Santo nos encha de amor, de alegria e de paz, na graça de Jesus!  

Oremos: Senhor, anima-nos para vivermos a liberdade da fé com alegria, servindo e amando a ti e o nosso próximo todos os dias. Em nome de Jesus. Amém.