Publicado em: 22 de junho de 2020
Amor e bondade sem limites 

Para: segunda-feira, 22 de junho de 2020
Texto: Lamentações 3.22-27  

“O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim.” (Lm 3.22) 

Vivemos, hoje em dia, no limite de quase tudo. Na natureza percebemos a escassez de algumas coisas que gostaríamos que fossem, por assim dizer, sem limites, como as florestas e a água. Não é diferente na família, no trabalho, na igreja e no trânsito pois parece também que sempre estamos com falta de alguma coisa como o amor, bondade, paciência e perdão.  

No entanto, quando chegamos ao limite, muitas vezes não sabemos o que fazer. Especialmente quando o amor e a bondade estão se esgotando e parece que não há como repor o estoque. 

Quando o profeta Jeremias viu a destruição de Jerusalém, certamente ruíram as suas esperanças nas promessas feitas por Deus a Davi. O povo de Deus recebeu o castigo merecido por seus pecados, mas agora, vivendo longe da pátria que não existia mais, o pensamento que ficou era: o amor e a bondade de Deus chegaram ao fim. 

No seu relacionamento com Deus você já sentiu isso também? No entanto, é incrível notarmos que mesmo diante da lei divina, do castigo e da repreensão por causa do pecado, da transgressão e do erro, Deus permanece com o seu evangelho gracioso. Assim está escrito: O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim (Lm 3.22). 

Essa é uma excelente notícia, você não acha? Foi esse amor sem limites que motivou o cumprimento das promessas divinas e conduziu Jesus até a cruz. Ali Jesus Cristo fez a maior demonstração de amor e de bondade por você e por mim. Sim, esse amor e essa bondade não conhecem limites! 

Podemos ser limitados em nossa vida cristã, mas Deus oferece o seu amor e perdão sem limites em Cristo Jesus. 

Oremos: Obrigado, amoroso e bondoso Deus, pela renovação infinita do teu amor e da tua misericórdia por meio do perdão que Jesus conquistou para todos nós. Amém.