Publicado em: 13 de julho de 2018
Amor de verdade

Para: Sexta-feira, 13 de julho de 2018

Leia em sua Bíblia: Levítico 19.9-18

“Não se vingue, nem guarde ódio de alguém do seu povo, mas ame os outros como você ama a você mesmo. Eu sou o Senhor.” (Lv 19.18)

“Não guarde ódio no coração contra outro israelita, mas corrija-o com franqueza para que você não acabe cometendo um pecado por causa dele”, diz o texto de Levítico 19.17. Deus nos pede para não guardarmos ódio no coração, para sermos francos e sinceros, abrindo o nosso coração e amando as pessoas.

O amor está cada vez mais ausente da nossa lista de sentimentos. Amar as pessoas parece um sinal de fraqueza. Perdoar está cada vez mais raro, e mesmo assim, muitas vezes o perdão está cheio de condições. Dizemos: “Só irei te perdoar dessa vez! Na próxima vez, não!”.

Ainda bem que Deus não age assim. ele nos perdoou e continua nos perdoando todos os dias, mesmo sem merecermos, e sem qualquer condição. Jesus Cristo revelou esse maravilhoso amor de Deus, dando sua vida para termos o perdão de todos os nossos pecados. Por isso, Deus pode nos dizer para amar, perdoar e ajudar as outras pessoas como lemos no livro de Levítico, capítulo 19, versículo 18: “Ame os outros como você ama a você mesmo”.

Você tem algum assunto pendente com alguém? Ao ouvir ou ler esta mensagem pensou em alguém que magoou você e a quem você ainda não perdoou? Saiba que ainda há tempo. Você pode demonstrar amor para esta pessoa. Lembre-se que o perdão também beneficia você, pois perdoando você ficará livre para seguir em frente. Mas antes de tudo, o perdão concedido será uma oportunidade de testemunho do quanto Jesus ama você e um testemunho da alegria que vem com o perdão e a paz de Deus. “Ame os outros como você ama a você mesmo”, e nunca se esqueça de que Deus continua amando você todos os dias. Ele nunca abandonará você!

Oremos: Querido Pai do céu, abençoa a minha vida. Cuida dos meus amigos e ajuda-me a amar, a perdoar e a ajudar aqueles que precisam. Em nome de Jesus. Amém.