Publicado em: 20 de julho de 2023
Amizade em Jesus

Para: quinta-feira, 20 de julho de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 119.57-64

“Eu sou amigo de todos os que te temem, de todos os que obedecem às tuas leis.” (Sl 119.63)

Como é bom ter um amigo! Principalmente nos momentos mais difíceis em nossa vida, é muito importante ter pessoas com as quais sabemos que podemos contar.

O escritor do Salmo 119 estava lamentando que pessoas estavam colocando uma armadilha para pegá-lo. Diante dessa angústia o que poderia ser feito? O que nós fazemos diante dos nossos temores? Duas coisas são muito importantes e podem nos ajudar. A primeira e mais importante é a amizade do nosso amigo Jesus, que mostrou o seu grande amor entregando a sua vida por nós. Devemos buscar a ajuda nele, pois ele é o nosso melhor amigo e está sempre ao nosso lado e disposto a nos ajudar.

A outra atitude do salmista é ter bons amigos, e amigos que tenham a mesma fé relatada por ele quando escreveu a Deus: “Eu sou amigo de todos os que te temem, de todos os que obedecem às tuas leis” (Sl 119.63). Ele fala que a companhia desses amigos faz bem para ele.

Talvez hoje estejamos nos sentindo sozinhos. A vida, com suas correrias e preocupações, pode nos privar do convívio com muitas pessoas. Uma amizade cristã pode nos fazer muito bem. Também podemos nos lembrar de quantas pessoas hoje gostariam de ter bons amigos. E, talvez, nós sejamos esses bons amigos. Deus coloca o seu amor em nossa vida. E ele também nos faz encontrar pessoas para podermos compartilhar, sob o seu amor, as nossas alegrias e também as aflições. Às vezes, até de forma surpreendente ele o faz, para que sejamos bons amigos e que também compartilhemos a nossa fé.

Lembremos do nosso grande amigo Jesus e também agradeçamos a Deus pelos amigos que temos e os que ainda serão nossos amigos em Jesus.

Oremos: Pai celeste, obrigado pelo amigo Jesus e também por tantos amigos que temos. Que sejamos bons amigos das pessoas do nosso convívio e que, assim, o teu nome continue sendo proclamado. Em nome de Jesus. Amém.