Publicado em: 13 de julho de 2021
Amigos do Senhor 

Para: terça-feira, 13 de julho de 2021
Texto: Colossenses 1.21-23  

Mas agora, por meio da morte do seu Filho na cruz, Deus fez com que vocês ficassem seus amigos a fim de trazê-los à sua presença para serem somente dele, não tendo mancha nem culpa. (Cl 1.22) 

Você já parou para pensar sobre quantas pessoas você conhece? Seja na escola, na universidade, no trabalho, na igreja ou na vizinhança, certamente conhecemos inúmeras pessoas. E, dentre esses conhecidos, quais são seus verdadeiros amigos? A lista, agora, certamente fica restrita a poucas pessoas. Afinal, podemos conhecer muita gente, mas os verdadeiros amigos, aqueles que sempre estão ao nosso lado, são poucos e são especiais. 

Boas amizades, mesmo que poucas, são grandes alegrias à nossa vida. Esses laços de afeto são fortalecidos por afinidades, cuidado e presença em bons ou maus momentos da vida. Aliás, a Palavra de Deus usa esse relacionamento fantástico de amizade para demonstrar como o Senhor Deus é próximo de nossa vida. E a Bíblia ainda mostra como ele nos tornou seus verdadeiros amigos. Na sua Carta aos Colossenses, o apóstolo Paulo escreveu: “Mas agora, por meio da morte do seu Filho na cruz, Deus fez com que vocês ficassem seus amigos a fim de trazê-los à sua presença para serem somente dele, não tendo mancha nem culpa” (Cl 1.22). 

Por meio de Jesus, Deus transformou nosso relacionamento com ele. Nós éramos inimigos, culpados, condenados ao inferno. Mas, por amor, o Senhor nos tornou seus amigos amados por meio da morte e da ressurreição de Jesus. Restaurados e perdoados por Cristo, fomos trazidos para os cuidados de Deus, sem culpas. O que era velho ficou para trás. Agora reina uma nova vida, vida de um verdadeiro amigo do Senhor. 

Desfrutemos dessa bela amizade! Contemos ao Senhor os nossos medos e as nossas ansiedades. Convidemos o Senhor Deus para participar de nossas alegrias e conquistas. Andemos sempre ao lado desse amigo que nos deu a vida que não tem fim. 

Oremos: Senhor, nosso maior amigo, fortalece a nossa fé em Jesus. Amém.