Publicado em: 03 de novembro de 2021
Além de sentar e chorar
Além de sentar e chorar
De vez em quando vemos cenas que nos deixam pensativos. Em instantes, lugares diferentes deste mundo descobrem o poder da palavra “destruição”. Ventos fortes, terremotos, alagamentos, e tsunamis fazem seus estragos.
Neemias estava no exílio e era copeiro do rei da Pérsia. Ao receber notícias sobre a cidade de Jerusalém, que estava destruída, ele “sentou e chorou” (Ne 1.4). Além de sentar e chorar, ele orou e agiu, pedindo autorização ao rei para ir a Jerusalém ajudar a reconstruir a cidade dos seus antepassados. O rei permitiu.
Deus continua atento, ouvindo a oração dos seus filhos e convidando-nos a entregar a ele aquilo que nos faz sentar e chorar.

Vamos conversar mais sobre isso? Hoje, quarta-feira, às 20h, acesse www.youtube.com/horaluterana ou www.facebook.com/horaluterana e participe do programa O Caminho.

Oração: Senhor, nas notícias inesperadas da vida, enxuga as nossas lágrimas e lembra-nos das tuas palavras: “Vinde a mim todos que estais cansados e sobrecarregados” (Mt 11.28). Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Neemias 1.1-11 – Compartilhe #HoraLuterana