Publicado em: 21 de abril de 2022
Aleluia! Louve o Senhor! 

Para: quinta-feira, 21 de abril de 2022
Texto: Salmo 148  

“Que todos louvem a Deus, o Senhor, porque ele é superior a todos os outros deuses! A sua glória está acima da terra e do céu.” (Sl 148.13) 

Aleluia é uma palavra hebraica que significa “louve o Senhor”. Do início ao fim, o Salmo 148 é um convite para louvarmos ao Senhor. Às vezes parece que não há motivos para louvar ao Senhor. Como podemos louvar a Deus diante de tanta fome, desemprego, insegurança, corrupção, doenças e calamidades? Como podemos louvar a Deus com tantas brigas, desentendimentos e sofrimento ao nosso redor? Como louvar ao Senhor diante da realidade do pecado que nos afasta da sua presença? 

O salmista, mesmo reconhecendo o mundo repleto de maldades e sofrimentos, um mundo cheio de angústias e dor, lembra-nos de louvar o Senhor: “Que todos louvem a Deus, o Senhor, porque ele é superior a todos os outros deuses! A sua glória está acima da terra e do céu” (Sl 148.13). O salmista louva a Deus porque Deus é o Senhor de toda a criação e nada foge da sua vontade. E a sua vontade é dar vida aos que estão longe da sua presença. 

Toda a glória do Deus criador foi revelada em Jesus. Assim como é testemunhado pelo apóstolo Pedro que escreveu: “Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva” (1Pe 1.3). 

Mesmo diante de tantos pecados e sofrimentos, e até mesmo diante da morte, temos razões para louvar o nome do Senhor, nosso Deus, pois é por causa desse nome, Jesus Cristo, que recebemos nova vida e a real esperança pelo qual somos salvos. Do início ao fim da nossa vida, nos unimos em louvor: aleluia, louvemos ao Senhor! 

Oremos: Querido Senhor, não permitas que as dificuldades neste mundo tirem do meu coração a alegria da salvação. Ajuda-me a olhar com esperança para o teu nome que salva e a louvar-te continuamente. Em nome de Jesus Cristo. Amém.