Publicado em: 09 de outubro de 2023
Alegria vinda de Deus

Para: segunda-feira, 09 de outubro de 2023
Leia em sua Bíblia Filipenses 4.1-4 

“Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham alegria!” (Fp 4.4) 

Você é uma pessoa alegre? De bem com a vida? Nem sempre”, poderíamos responder. De fato, em nosso viver, muitos são os problemas, os desafios e complicações que podem nos tirar a alegria. Desejamos ser alegres o tempo todo, porém inúmeras são as preocupações da vida que nos fazem viver ansiosos, cabisbaixos e entristecidos. 

O apóstolo Paulo, escreveu aos Filipenses: Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham alegria!” (Fp 4.4). Mesmo estando dentro da prisão, e escrevendo a uma comunidade rodeada de sofrimentos e dificuldades, Paulo ainda insiste para que todos tenham alegria. Mas seria isso possível? Que alegria é essa a que Paulo se refere? 

Olhando com atenção às palavras veremos que essa alegria que Paulo ordena que os Filipenses tenham, e que nós também tenhamos, não é qualquer alegria, mas, sim, a alegria que vem da união com o Senhor. Essa é uma alegria diferente, capaz de existir em todas as situações. Essa alegria está baseada na certeza de que temos um Deus favorável a nós. Um Deus que ama, que se preocupa e que cuida de todas as coisas. Esse amor e esse cuidado são revelados em Jesus, que, com sua morte e ressurreição, nos oferece a maior alegria, isto é, a alegria da salvação. 

Assim, unidos a Deus por meio da fé em Cristo, podemos viver uma vida diferente, experimentando a alegria no Senhor mesmo em momentos difíceis e desafiadores. Isso porque confiamos que esse Deus está sempre ao nosso lado, sempre cuidando de nós nos amparando em todas as situações. 

Oremos: Amado Deus, permite-me viver sempre unido a ti, desfrutando da alegria da tua salvação em minha vida. Faze-me perceber a tua presença constante ao meu lado e guia-me pelo teu Santo Espírito. Em nome de Jesus. Amém.