Publicado em: 04 de junho de 2023
Alegria que transborda

Para: domingo, 04 de junho de 2023
Leia em sua Bíblia: Mateus 28.16-20

“Vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.” (Mt 28.19)

Há acontecimentos na vida que nos enchem tanto de alegria que acabamos transbordando a nossa felicidade às pessoas que nos cercam. A conquista de um sonho, uma gravidez esperada por longo tempo, ou a cura de uma enfermidade são notícias que geralmente dão muita felicidade e causam em nós o desejo de compartilhar essa alegria.

Jesus deseja que a notícia da salvação cause tanta alegria em nós a ponto de transbordarmos essa felicidade às pessoas que nos cercam. Esse foi o desejo de Jesus também para os seus primeiros discípulos. Quando Jesus apareceu a eles pela primeira vez após a crucificação, a sua presença causou profunda alegria. Uma felicidade ainda permeada de dúvidas, afinal, ele estivera morto e agora vivia. As dúvidas humanas, no entanto, eram afogadas na alegria causada pela presença de Jesus, que comprovava que ele vencera a morte.

A alegria da presença de Jesus deveria transbordar e fazer com que mais pessoas pudessem ser inundadas pela graça e pela esperança que provêm da ressurreição. Por isso, Jesus disse aos discípulos que, ao irem pelo mundo afora, fizessem “seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os” (Mt 28.19-20).

Essa missão dada por Jesus é a nossa missão ainda hoje. Jesus deseja estar presente na vida das pessoas, trazendo-lhes perdão e a esperança da ressurreição. Há alegria maior do que saber que os mortos ressuscitarão e que Jesus conquistou o céu para nós? Transborde essa alegria, pois a presença de Jesus fará seguidores.

Oremos: Querido Jesus, a tua presença graciosa traz a verdadeira alegria ao coração, pois ela dá perdão e a viva esperança da ressurreição. Que o teu Santo Espírito me faça transbordar essa alegria ao mundo. Amém.