Publicado em: 22 de outubro de 2022
Alegria no ensino e acolhida do evangelho 

Para: sábado, 22 de outubro de 2022
Texto: 1Tessalonicenses 2.1-13  

“E existe outra razão pela qual sempre damos graças a Deus. Quando levamos a vocês a mensagem de Deus, vocês a ouviram e aceitaram.” (1Ts 2.13) 

Uma das maiores alegrias de alguém que ensina é quando percebe que a pessoa que aprende obteve êxito em seu aprendizado. É uma satisfação ímpar. Não é diferente com a pessoa que prega ou ensina a Palavra de Deus. É uma alegria imensa mútua, motivo de gratidão a Deus, o Senhor. O apóstolo Paulo e seus companheiros tiveram essa mesma experiência e sensação ao anunciarem o evangelho aos tessalonicenses. Não pouparam elogios aos seus ouvintes. Disseram-lhes: “E existe outra razão pela qual sempre damos graças a Deus. Quando levamos a vocês a mensagem de Deus, vocês a ouviram e aceitaram” (1 Ts 2.13). 

Agradeceram a Deus pela mensagem anunciada ter sido ouvida e acolhida por aquele povo. Havia ainda outras razões para dar graças a Deus, mas a alegria e satisfação daquele acontecimento foi motivo de destaque naquela ocasião. Quando isso acontece, há júbilo na terra e no céu. Jesus evidenciou esse sentimento especial quando afirmou: “Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender” (Lc 15.7). 

Então, quando viram resultados, o apóstolo Paulo e seus companheiros se voltaram a Deus em gratidão. Alegria e satisfação que também é divina. É o próprio Deus que afirma: “Assim também é a minha palavra: ela não volta para mim sem nada, mas faz o que me agrada fazer e realiza tudo o que eu prometo” (Is 55.11). 

Agradeçamos a Jesus por nos ter alcançado pela sua Palavra e pelas muitas outras pessoas espalhadas pelo mundo que foram alvos do amor de Deus e igualmente alcançadas pela boa notícia da salvação.  

Oremos: Senhor Deus, obrigado pelo evangelho de Cristo que transforma a vida de tantas pessoas hoje e sempre. Renova-me aalegriada tuasalvaçãoe me sustenta com um espírito voluntário. Amém.