Publicado em: 08 de setembro de 2021
Alegria no céu 

Para: quarta-feira, 8 de setembro de 2021
Texto: Lucas 15.1-7  

“Vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender.” (Lc 15.7) 

Alegria, festa, felicidade! São palavras que contagiam. Talvez estejamos agora, hoje, vivendo um momento assim. Como é bom sentir alegria, como é bom ter motivos para nos alegrarmos! 

Jesus estava sendo acusado de andar com pessoas que não tinham uma boa fama entre o povo de sua época. Os fariseus e os mestres da lei se achavam mais importantes e mais santos do que essas pessoas, e por isso Jesus chamou a atenção deles contando uma história sobre um homem que tinha cem ovelhas. Mesmo tendo noventa e nove ovelhas em local seguro, achar aquela ovelha perdida era motivo de alegria. 

Deus se preocupa com todos que estão perdidos, vivendo afastados dele. Por isso, quando um pecador se arrepende, isso é motivo de alegria no céu. Mais uma pessoa perdida foi achada, mais uma pessoa tem a salvação. E esta é a vontade de Deus: que todos sejam salvos. Jesus disse: “Vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender” (Lc 15.7). Assim como Jesus esteve perto dessas pessoas, transbordando amor e perdão, nós hoje somos a presença de Jesus na vida das pessoas. As nossas palavras e nosso testemunho de vida são usados pelo Espírito Santo para trazer ovelhas perdidas a Jesus. 

Aliás, Jesus veio para estar conosco, pecadores por natureza. E com sua presença, pela sua Palavra, somos alertados de que somos pecadores e temos a oportunidade de pedir perdão, na certeza de que Jesus nos perdoa. Quando isso acontece, há alegria no céu. Esse é um grande motivo para nos alegrarmos hoje: somos perdoados por Jesus, e há uma vaga reservada na festa eterna no céu para cada um de nós! 

Oremos: Bom pastor Jesus, mantém-nos em teu rebanho pela fé e usa-nos, por meio do teu Espírito Santo, para trazer ovelhas a ti, nosso Salvador. Amém.