Publicado em: 01 de agosto de 2022
Alegria bem completa

Lembro-me com nostalgia da feira de rua preferida de meu pai. Tudo era vendido a granel. Achava interessante o dono da banca de feijão que dizia aos clientes: “Aqui você leva um quilo ‘bem pesado’”. Certa vez, disse a meu pai: “A professora disse que um quilo é igual em qualquer banca da feira.” Meu pai respondeu: “Mas na banca de feijão, um quilo é ‘bem pesado’, pois o dono deixa o saquinho bem abarrotado”.

Jesus deseja que “o nosso coração fique cheio de alegria”. Ele abarrota nossos corações com uma alegria maior do que nós mesmos, pois esta é fruto da reconciliação que temos com o Pai. Por meio de Cristo, que foi obediente até a morte de cruz, nós temos paz com Deus e somos transformados de inimigos em amigos de Deus quanto mais compartilhamos o amor e a alegria de Cristo, mais o nosso coração se abarrota da alegria e da vida “bem completa” que Cristo nos dá. Afinal de contas, a alegria é “mais completa” quando é compartilhada.

Oração: Querido Deus, por meio de teu Filho, recebemos a vida e alegria completas. Concede-nos corações esperançosos, capazes de compartilhar a alegria verdadeira com as pessoas. Em Jesus, amém.

Leia em sua Bíblia João 10.1-10 – Compartilhe #HoraLuterana