Publicado em: 08 de julho de 2018
Alegre-se: seu nome está escrito no céu

Para: Domingo, 8 de julho de 2018

Leia em sua Bíblia: Lucas 10.17-20

“Porém não fiquem alegres porque os espíritos maus lhes obedecem, mas sim porque o nome de cada um de vocês está escrito no céu.” (Lc 10.20)

No capítulo 10 do evangelho de Lucas, vemos um momento importante do ministério de Jesus: a missão está se expandindo. Jesus enviou 72 dos seus seguidores a fim de que fossem a vilas e povoados para testemunhar o Reino de Deus e chamar as pessoas ao arrependimento. Quando esses discípulos voltaram, estavam muito entusiasmados e quase não conseguiam acreditar nas coisas maravilhosas que tinham feito. Eles diziam: “Até os demônios nos obedeciam quando, pelo poder no nome do senhor, nós mandávamos que saíssem das pessoas!” (Lc 10.17).

Embora eles estivessem entusiasmados com o resultado, não conseguiam perceber o propósito principal dessa missão aos olhos de Jesus: “Não fiquem alegres porque os espíritos maus lhes obedecem, mas sim porque o nome de cada um de vocês está escrito no céu” (Lc 10.20). Jesus deixou claro que o principal objetivo da missão não eram as obras, as ações realizadas, os milagres, ou as situações sobrenaturais, mas a oportunidade de experimentarem uma vida com Jesus e o privilégio de poderem compartilhar com outras pessoas a boa notícia do Reino de Deus. Muitas vezes nós também focamos apenas nos resultados obtidos, em nossas superações e desafios, e deixamos de lado o privilégio de, no caminho, experimentarmos a nova vida que provém da fé.

Deus deseja que, ao longo do caminho, já tenhamos condições de aproveitar as bênçãos que ele nos oferece. Mas para vivermos neste Reino, Deus enviou o seu único Filho ao mundo para pagar o preço de nossos pecados na cruz, morrer e ressuscitar. A salvação provém a graça de Deus e não de nossos esforços. Graça que nos alcançou no batismo e na Palavra para que hoje, unidos a Cristo, estejamos livres da condenação eterna. E, assim, nossos nomes estejam escritos no céu.

Oremos: Amado Pai celestial, agradeço pela alegria de saber que, unido a ti, meu nome está escrito nos céus. Em nome de Jesus. Amém.