Publicado em: 03 de abril de 2020
Alegre-se, ele está chegando 

Para: sexta-feira, 3 de abril de 2020
Texto: Zacarias 9.9-10  

Alegre-se muito, ó filha de Sião! Exulte, ó filha de Jerusalém! Eis que o seu rei vem até você, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta.” (Zc 9.9) 

Esperar pela chegada de alguém que queremos muito encontrar sempre nos causa uma certa ansiedade. Mas juntamente com a ansiedade vem o sentimento de alegria ao saber que sim, essa pessoa tão esperada, está chegando. Pense na ansiedade e na alegria dos pais que esperam a chegada do filho que vai nascer ou que mora longe. Pense na pessoa acidentada que espera pela chegada do resgate. Ouvir que ele está chegando dá força, ânimo e esperança. 

O profeta Zacarias anunciou a chegada do Rei e Messias prometido por Deus: “Alegre-se muito, ó filha de Sião! Exulte, ó filha de Jerusalém! Eis que o seu rei vem até você, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta” (Zc 9.9). Sim, ele vem salvar o seu povo. Ele vem triunfante e vitorioso; mas é humilde e está montado num jumentinho. Essa profecia se cumpriu quando Jesus entrou em Jerusalém montado em um jumentinho, e foi aclamado como rei pelas pessoas que estendiam as suas capas pelo caminho, agitavam ramos e gritavam de alegria: Hosana a Deus! Que Deus abençoe aquele que vem em nome do Senhor! (Mc 11.9).  

O motivo da alegria era a chegada do Messias. Ele veio salvar e libertar o seu povo. Mas Jesus não veio com violência, amargura, poder, ira ou raiva. Ele veio humilde, com bondade, justiça, salvação e misericórdia. Ele veio disposto a morrer para salvar pecadores. 

Alegre-se, Jesus está chegando também até você. Ele vem humilde, mas cheio de amor e misericórdia. Ele vem pela Palavra de Deus que está sendo anunciada para você e oferece salvação e vida eterna. Alegre-se, ele está chegando. Ele está com você todos os dias, até o fim dos tempos.  

Oremos: Vem, Senhor Jesus e habita em mim por tua Palavra e teu Santo Espírito. Mantém-me firme na fé enquanto aguardo tua segunda vinda e teu reino eterno. Amém.